O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Aranha negra - "Schwarze Spinne"


(clique nas imagens do Blog para amplia-las)  




A principal fonte de consulta sobre o tema, foi o Livro “Os grandes Profetas”, mas há referencias ao personagem, diretas e indiretas, em inglês, francês, italiano e alemão, e alguns trechos estão abaixo.

Portanto os dados são um resumo, não só da principal fonte citada, mas de outros sites e resumos de livros.

Schwarze Spinne é "aranha negra" em alemão.




No final do século XVIII, um grupo de peregrinos austríacos procedentes de Straubing espalhou uma notícia sensacional : na Baviera estavam sendo contadas profecias escritas por um santo monge, morto por volta de 1656. Eram mensagens que chegavam a prever o fim da família Wittelsbach, os príncipes da Baviera, e da casa real dos Habsburgo, que reinava na Áustria. E colocavam a Alemanha "no meio de uma floresta de sangue, de violência e de sofrimentos".

"Berlim”; continuavam essas profecias, "será cortada em dois como um bocado de pão".





E ainda: "Quando uma nova ordem estiver por fixar suas raízes na terra, chegará a Berlim o Santo Pastor de Roma. Mas, antes de chegar a essa situação, o mundo inteiro verá desencadeada a ira do Anticristo."


**  **


A fama desse personagem obscuro chegou em pouco tempo também a outras partes da Europa, como a Escócia, onde o vidente foi batizado de Foreteller Monk, o "monge profeta". 
 
Na mesma época, tanto na Baviera como na Áustria, começava uma espécie de "combate" às imagens proféticas deste monge, que teve a coragem de prever profeticamente a destruição dos poderosos.

Mas é preciso chegar até o início do século XIX para se obter dados mais precisos em torno da figura do vidente. 

Esse monge vidente, de acordo com pesquisas da época, teria nascido em 1588 na Baviera, Alemanha, nas proximidades de Alto Palatinado. Seu pai parece ter sido um comerciante que procurou encaminhar o filho, ainda jovem, para as artes do comércio, mas por volta de 1605, o jovem deixou todas as suas atividades para se retirar a um convento.

Por volta de 1627 teria novamente abandonado tudo e todos, retirando-se para as montanhas, onde passou a viver em uma gruta, alimentando-se de ervas e raízes.

Por essas pesquisas, portanto, o vidente viveu aproximadamente entre 1588 e 1656. 

Foram 68 anos, dos quais um terço foi dedicado à oração e à meditação, e outro terço à vida de eremita em uma caverna, em contato direto e contínuo com "com a grande força vital que tudo move, tudo regula e tudo vê".

O eco de suas mensagens proféticas "apagou-se" por um longo período, mas os pontos mais interessantes foram assumidos pela tradição popular da região, tanto que algumas previsões relacionadas ao final do século XIX e o início do século XX, podem ainda hoje serem encontradas no conjunto de ditos e expressões que, por alguns, são chamados de "crendices populares" ou "folclore".


**  **

Foi o esotérico e nazista Ludwig Birzer, que durante a década de 1930, recompôs a mensagem profética do Aranha Negra, seguindo instruções diretas de Adolf Hitler.

Isto porque havia a crença, provavelmente alimentada pelos próprios órgãos de propaganda política do partido nazista, de que o Aranha Negra previra para a Alemanha "a chegada de um grande líder, capaz de dar ao país um império".

E, para os seguidores de Hitler, seu chefe era a própria encarnação desse líder. 

Birzer, que fazia parte do grupo de pesquisas esotéricas da Secretaria pessoal de Hitler, conseguiu recompor toda a obra do vidente.

Mas os vaticínios obtidos sobre o nazismo indicavam exatamente o contrário do o que os seguidores de Hitler desejavam, e não apenas isso. Para Birzer, o vidente transmitia uma mensagem para a "grande Alemanha", de que se ela viesse a provocar uma guerra mundial antes de 1945, Berlim e outras importantes cidades alemãs viriam a transformar-se em montanhas de escombros.

Hitler, relata-se, ouviu as conclusões do pesquisador, abriu os braços e exclamou: "Em 1945, a Alemanha já terá dominado o mundo.".

Talvez tenha sido essa a primeira vez, comentam os historiadores, que Hitler tenha voltado desdenhosamente as costas para uma mensagem profética. E, como ficaria depois claramente confirmado pelos fatos, essa sua atitude seria fatal para a Alemanha.

É preciso não esquecer que a profecia não tem apenas o objetivo de prever acontecimentos (Futuros Possíveis), mas também  de preparar os homens para superar determinadas dificuldades (Profecias Determinantes). E hoje não restam dúvidas quanto ao fato de que a Alemanha não estava preparada para enfrentar os problemas que ela mesmo criaria, e o futuro reservava.


**  **


A vida do Aranha Negra transcorreu em uma época que não foi o que se poderia chamar de "tranquila" sob o aspecto histórico.

Nesse período houveram 12 papas (Gregório XIII, Sisto V, Urbano VII, Gregório XIV, Inocêncio IX, Clemente VIII, Leão XI, Paulo V, Gregório XV, Inocêncio X e Alexandre VII), alguns dos quais marcando momentos importantes na história da Igreja Católica e dos povos em geral.

Paulo V (secularmente Camilo Borghese) puniu a cidade italiana de Pisa com um interdito, enquanto UrbanoVlll (Maffeo Barberini) tomou o partido da França na Guerra dos Trinta Anos e assinou a condenação de Galileu Galilei.

Na primeira metade do século XVII, a Europa toda é atingida por uma violenta crise econômica e por tensões sociais que, com freqüência, levam a revoluções. Em 1606, registra-se a revolta camponesa de Bolotnikov, na Rússia. Quatro anos depois, Henrique IV, rei da França, é assassinado. Em 1618, começa a Guerra dos Trinta Anos, conflito que teve como causas principais o antagonismo entre católicos e protestantes e as inquietações decorrentes das ambições da casa de Habsburgo, da Áustria, envolvendo quase toda a Europa e destruindo a Alemanha. Também ocorre um levante na Boêmia. Em 1647, há o levante contra os espanhóis no sul da Itália.

Isso tudo com um cenário de fundo, a Inquisição.

O berço de Judas, usada para obter "confissões" pelo Santo Ofício


Em 1610, Galileu Galilei aperfeiçoa o telescópio, e 23 anos depois é processado pelo Santo Ofício. Em 1615, o médico inglês William Harvey descobre o mecanismo e os efeitos da circulação sangüínea. Em 1644, o físico italiano Evangelista Torricelli inventa o barômetro.

Galileo diante do Santo Ofício


E não faltam os peregrinos que desembarcam na América do Norte em 1620, nem os místicos, como Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz.

Peregrinos no Novo Mundo


Esse é o tempo em que supostamente viveu o Aranha Negra, uma época cheia de tensões espirituais e de desequilíbrios sociais.

**  **  

O vidente passou sua vida sob o governo do Duque Maximiliano, um partidário vigoroso dos católicos e o fascínio pelo poder levou-o a participar de várias guerras. Em 1620, a Baviera vence a Liga Heilbronn dos Protestante, na batalha da Montanha Branca (perto de Praga, na Boêmia) e com isso obtém a anexação do Alto Palatinado, enquanto o Duque Maximiliano é elevado à dignidade de príncipe (1623), título que lhe seria confirmado no acordo de paz da Vestfália. 

Duque Maximiliano


O vidente, porém, não se deixou ofuscar pela glória dos Wittelsbach. Seus olhos viram além de Maximiliano, como mostra uma mensagem profética muito significativa a respeito dessa família: "(...) o primeiro construirá o castelo, o segundo o habitará, o terceiro o abandonará (...), o filho irá encontrar-se com outros filhos e não será mais filho; e assim, até quando Luís deixará cair a coroa em uma bacia de sangue".

É uma profecia impressionante por sua exatidão, já que Maximiliano I reforçou o prestígio da família e do Estado, combateu os turcos junto aos muros de Viena e de Belgrado, porém com ele a dinastia extinguiu-se. À sua morte seguiu-se a formação do Estado do Palatinado-Baviera, tendo Munique como capital. Depois ela é anexada à Alemanha.

Mais interessante ainda é a conclusão da história do Estado da Baviera. 

Depois de ter participado da Primeira Guerra Mundial, o Rei Luís (nas profecias é usado o nome latino Aloisius) é obrigado a abdicar em 1918. A Baviera é proclamada Estado livre e torna-se uma República socialista.

República Soviética da Baviera 
(Bayrische Räterepublik)


O simbolismo da "bacia de sangue" pode ter aqui um sentido duplo: o massacre da Primeira Guerra  e a cor-símbolo do regime que dominaria em seguida na Baviera, embora por pouco tempo.


LEIA TAMBÉM

**  **  

As profecias do Monge foram escritas, parte em alemão, parte em Latim, e algumas palavras não tem, até o momento, uma tradução e/ou interpretação segura.

O Monge vê Napoleão:

A Águia irá para o altar, onde uma mão ornada de anéis estenderá a coroa... A Águia fará o ninho e depois irá apagar-se sobre a água.

Comentário de terceiro :
O monge vaticina o casamento de Napoleão com Josefine, realizado pouco antes da cerimônia de coroação de imperador da França (2 de dezembro de 1804) na catedral de Notre-Dame. A mãe ornada de anéis é a do papa Pio VII. O detalhe: Pio VII não chegou a coroar o imperador: quando estendeu a coroa, Napoleão a tomou de suas mãos e se auto-coroou.

Napoleão Bonaparte


**


Sobre a reunificação alemã:

"... A mão amarela cortará a cerca e as ovelhas ficarão com um pastor só. Haverá um só pastor e as ovelhas saberão como se colocar em fila até a chegada do bode. A Senhora da Foice terá o caminho cada vez mais difícil. No país em que floresce a neve, o homem descobrirá o licor da vida. E os homens ficarão contentes e as mulheres parirão seus filhos porque saberão que a sua vida será longa e o pão estará sempre garantido pelo pastor. O incêndio, que será alimentado pelo vento do Leste, será apagado com as mesmas mãos daqueles que o atearam. Os carros terão cavalos novos. E os cavalos serão vendidos na beira da estrada por pouco metal. Todos poderão ter um carro. Todos poderão correr. Todos poderão reduzir os tempos. O metal terá o mesmo som em todas as regiões"


Comentário de terceiro :
1989 foi o ano da queda do muro de Berlim. É óbvio que a "Senhora da Foice" refere-se à União Soviética, e uma vez que isso é entendido, todo o resto do parágrafo adquire um sentido insofismável. O Aranha Negra, alemão de nascimento, está se referindo a um episódio importantíssimo na história de sua terra natal: a reunificação alemã. A "cerca" é o muro, que foi derrubado, simbólica e fisicamente, e as ovelhas ficaram com um pastor só. O caminho da "senhora da foice" ficou cada vez mais difícil - e de fato, a União Soviética ruiu logo após o muro. É preciso lembrar que o Bloco Soviético ruiu sozinho, sem nenhuma intervenção externa, tal como previra o monge bávaro: o incêndio alimentado pelo vento do leste será apagado "com as mesmas mãos daqueles que o atearam". E no país onde floresce a neve, o homem descobriu "o licor da vida" - isto é, redescobriu os prazeres do capitalismo e do consumo. O Aranha Negra deve ter sentido algum prazer em escrever esta profecia, pois é visivelmente sarcástica sua referência aos antigos automóveis Trabbant da ex-Alemanha Oriental, carrinho danado de feio e muito barulhento, que acabou se tornando o símbolo da penúria do alemão do leste.





A Senhora da Foice - Bandeira da antiga URSS


Ainda sobre a reunificação alemã, comentário de terceiro, "Os cavalos serão vendidos na beira da estrada por pouco metal".

Trabant


Lembro-me de ter visto fotos de carcaças inteiras de carros Trabbant jogadas no lixo, logo após a reunificação. "O metal terá o mesmo som em todas as regiões" - a moeda agora é a mesma no leste e no oeste.

Trabant


**


No livro "Les Grandes Propheties Jusqu'en 2100", publicado em 1994 na França, se lêem na página 126 duas profecias suas que seriam sobre o Brasil. O título das duas profecias são 'Os novos procuradores de ouro' e 'A destruição da floresta amazônica' (por um incêndio), ambas atribuídas a Aranha Negra.

Comentário de terceiro, com acréscimos meus:
Dizer que a floresta amazônica seria destruída por um incêndio seria ridículo, mas e as constantes queimadas?!

O texto original diz que o Aranha Negra escreveu que sobre "uma grande floresta que desapareceria entre línguas de fogo".

O autor do Livro diz que "se trata sem dúvida, da floresta amazônica, pulmão do planeta, que atualmente está em uma situação crítica...".

Estaria esta profecia se referindo à floresta amazônica e, em caso afirmativo, faria ela menção a um incêndio futuro e devastador, ou a queima gradual conforme é hoje o caso?

Embora eu  não tenha tido acesso aos textos originais sobre isso, cabe lembrarmos que nos dias atuais também tem havido enormes incêndios florestais na Europa, Russia, EUA, Austrália e outros locais, devido as alterações climáticas. (Conheça o texto "Termostato Desregulado").

**

O Monge descreve algo que tem similaridades com o que se convenciona chamar de o Corpo celeste intruso:

Uma bola de luz singrará os céus e será confundida com o sol. Mas sua luz será fria, mais fria que os raios da lua... Depois o sol perderá sua força e descerão as sombras. A morte virá do céu e trará um raio da lua. Não será mais necessária a espada para transfixar. Aqui a coruja encontrará a própria morte, mas o eco agora repete sua voz estridente.”

Compare :

MARCOS
"19 porque naqueles dias haverá uma tribulação tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. 20 Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria mas ele, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.
...
24 Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; 25 as estrelas cairão do céu, e os poderes que estão nos céus serão abalados."

"Pequenos Sinais do Qyamat", retirado das Hadits do Islã
Durante o período da prática dos grandes pecados, depois do décimo dia do mês de Zil-Hajj (Dhu-al-Hijja), a noite será muito longa, equivalendo a três ou quatro noites. Nessa altura, as crianças tornar-se-ão impacientes e histéricas. Os mais velhos vão grita, chorar e recorrer ao Taubah (arrependimento). Os animais com medo abandonarão o mato vindo para as, cidades e nessa altura, o Sol mudará o seu movimento aparente, e nascerá no Ocidente, como se de um eclipse solar se tratasse, e subira até ao ponto de meio dia. Ao verificarem este fato, todas as criaturas vão chorar, gritar e pedir perdão.”

Trecho de “EPÍSTOLA A HENRIQUE, REI DA FRANÇA II”, de Nostradamus
"...esse acontecimento precederá um eclipse do Sol, o mais escuro e mais tenebroso jamais visto desde a criação do mundo até a morte e paixão de Jesus Cristo, e desde então até agora; depois, no mês de outubro, terá lugar uma grande translação, a tal ponto que todos pensarão que a Terra teria perdido seu movimento natural e estaria mergulhando nas trevas perpétuas."




Mais detalhes sobre a questão nos textos:





(clique nas imagens do Blog para amplia-las)







Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook