O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

No que Acredito


Srs.


muitos me perguntam no que eu acredito, qual é a minha Fé, já que comento sobre diversas visões religiosas e filosóficas do tema profético. Acho justa a pergunta, as pessoas leem o que eu escrevo aqui e nada mais justo do que dar alguma explicação.


Mesmo que alguns ainda não reconheçam, somos Uma só Humanidade


Srs.

Eu Acredito na vida, na sua sequencia, no seu aprimoramento através das lutas e dificuldades, mas também por suas graças, benesses e alegrias. Acredito que a vida seja um processo incessante, que também abrange outros Mundos, outras formas físicas que algum dia teremos pleno contato e intercâmbio.

Acredito no Homem, que um dia deixará para trás as lutas, as disputas, o egoísmo, se voltará para si aprimorando-se, e para os demais que como ele próprio igualmente buscam evoluir, compreender e serem felizes.

Acredito que tudo que passamos aqui é temporário, e que a verdadeira eternidade é a que se configura pelo o que fazemos de Bem a nós mesmos e a todos os demais. Neste caminho nós frequentemente erramos, isso ainda é difícil para nós em nossa condição evolutiva, mas acredito que podemos aprender com estes erros, e que com eles podemos nos depurar em busca de um ideal moral, comportamental e civilizatório que ainda não atingimos, mas que atingiremos. Acredito que dinheiro é importante, não podemos nos livrar disso em nossas Sociedades atuais, mas não mais importante que nossa Paz de espírito.

Acredito que tudo o que está dito neste Blog sobre profecias, é o que é, e que com todas as limitações que tenho, sendo este um tema complexo de ser compreendido, busco ser o mais isento possível, o mais analítico possível e também o mais didático possível. Mas sei que nada disso nos serve se não utilizarmos este conhecimento para nos modificarmos, para reconhecer que boa parte de tudo que está dito é consequência de nossos próprios atos, e que através deste reconhecimento podemos tentar errar menos e acertar mais. 

Acredito que o tema profético não serve a mera curiosidade, não serve como pretexto a fanatismos, nem ao fatalismo, nem a culpabilidade de terceiros. Serve para o nosso aprimoramento, para o despertar de nossas consciências, serve em suma para reconhecermos nossa fragilidade e nossa responsabilidade diante de tantos fatos que ocorrem em nosso Mundo.


LEIA TAMBÉM


Acredito que todos os homens são em essência iguais, que todos somos falhos, que todos sentimos dor e alegrias, que todos temos sentimentos, que todos merecemos a vida e o respeito, que todos erramos nas mesmas coisas em maior ou menor grau, que todos deveríamos parar de nos ver com desconfiança e ódio e nos unir em prol do bem comum que pertence e afeta a todos, independente do que cremos, da cor da nossa pele, da nossa nacionalidade, da nossa preferencia sexual, de nosso gênero, de nossa riqueza ou pobreza. Mas sei que presos às dificuldades da vida, como somos todos, que tendemos ao olhar desconfiado sobre o outro, que tendemos a buscar sempre um culpado, afinal é mais fácil transferir a culpa dos erros a terceiros. E até por isso, por observar que nós somos assim, também reconheço ainda mais que de fato, todos somos iguais em essência.

Acredito que do mais sábio ao mais ignorante deste Mundo, que todos estamos no mesmo grau de evolução, alguns um pouco mais, outros um pouco menos, e que cabe a quem está “em cima” auxiliar quem “está embaixo”, do contrário pouco serve o entendimento, para que todos possamos atingir nossas metas como seres inteligentes que somos, oriundos da mesma Fonte Divina.

Acredito que o espiritual e o intelecto tem que caminhar juntos, porque nós somos ambos. Temos a consciência e a noção do Divino, e temos o cérebro e o intelecto, temos o reconhecimento de coisas que estão além do nosso controle, ao mesmo tempo em que possuímos uma curiosidade que nos faz transcender os nossos limites físicos, compreendendo coisas que até nos parecem loucuras a primeira vista, mas que são demonstráveis pela instrumentação e também pela intuição e pela lógica.

Acredito em DEUS, a fonte primária de Tudo, do grão de areia as Galáxias, criadas através das Leis físicas cuja algumas já compreendemos, planejadas pela Vontade daquele que nossas palavras parcamente podem definir. DEUS é indefinível, está acima das explicações das Religiões, das Filosofias, dos Pensadores e Teólogos. Estas explicações nos ajudam e Respeito todas, elas nos servem, mas se todos reconhecessem que são inexatas, quanto Ódio seria evitado e quanto nos harmonizaríamos diante do entendimento de quão pouco sabemos sobre ELE.

Mas Acredito que no futuro isso irá acontecer, e que isso nos modificará, porque toda a mudança tem que começar em cada um, individualmente. Ninguém muda por causa do outro, muda porque deseja mudar, sendo o outro no máximo, um catalizador daquilo que nós mesmos temos que buscar por nós mesmos. Cabe-nos ajudar o coletivo no que nos for possível. Se cada um atuar naquilo que lhe apetece, e são tantas as necessidades deste Mundo, como o Mundo será melhor. Se você gosta de escrever, Escreva. Se você tem dentro de si a iniciativa de curar, Cure. Se você quer ajudar crianças, Ajude. Se você adora plantas, Plante. Faça alguma coisa!!

Eu Acredito na vida, e torço sempre para que tudo que foi profetizado, e que envolve mudanças grandiosas em nosso Mundo, que ocorra de forma abrandada, ou mesmo que não ocorra diante de nossa própria mudança ou ainda pela atuação da Misericórdia sobre nós. Todos os textos aqui presentes visam isso, tentar mostrar a você o resultado das nossas escolhas até o momento, nos alertar, chamar a atenção para as consequências para modifica-las naquilo que podemos modificar, não para aceita-las passivamente como se nada tivéssemos haver com isso.

Acredito que  há dois caminhos, a DOR ou o AMOR. Eu vivo aqui e minha vida também tem dificuldades, mas a escolha é nossa, e mesmo que tudo conspire para que façamos a escolha errada, e as vezes fazemos, busquemos a escolha certa, simplesmente porque é o Certo, e nada pode mudar isso. Mesmo que você ainda não acredite, mesmo que o acima lhe pareça ufanista, te garanto que não sou ufanista, reconheço com lucidez os males e dificuldades de nossa realidade, mas Acredito que temos que mirar na Lua, porque se errarmos ainda vamos estar entre as Estrelas. 

Acredite em você e seja a mudança, primeiro em você antes de pedir a mudança aos demais. Os outros importam muito como companheiros de caminhada, mas que adianta todos caminharem e você ficar para trás?

Eu tenho problemas e erro muito. E escrevo este texto porque diante de tantos textos deste Blog expressando dificuldades, reconheço o impacto que isso causa as pessoas, e busco neste, principalmente por respeito a todos, esclarecer o objetivo disso, que não é evidenciar os problemas por mera curiosidade ou fatalismo, mas sim buscar soluções. 

E a solução começa no esclarecimento e na informação, e nós temos que nos esclarecer e nos informar, para nos modificarmos através de nossa atuação.



Um grande abraço a todos e Obrigado.


Do autor do Blog MidiaeProfecia

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook