O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

O discurso do Ódio

Olá Srs.


Cristianofobia, Islamofobia, Antisemitismo, Racismo, Xenofobia, Homofobia, e todas as demais formas de pensamento baseados em Estereótipos, Generalizações e Intolerância.

O que elas tem em comum? Principalmente o Ódio e o Medo.


O Ódio 

O Medo


E quando falo em Ódio, tanto pode ser no sentido de ações violentas, como de ações discriminatórias e de discursos que colocam o outro como um inimigo ou adversário a ser combatido ou temido.

São todas manifestações do mesmo sentimento de exclusão do outro.

E o que mais elas tem em comum? Afetam em maior ou menor grau todos os povos, todas as religiões, todas as etnias, todos os gêneros, todas as nacionalidades.


"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse"


**


Cristianofobia (ou Cristofobia) - Conjunto de práticas de intolerância e discriminação contra a Fé cristã e os seus adeptos; uma aversão ao cristianismo.



Islamofobia -  sentimento de ódio ou de repúdio em relação aos muçulmanos e ao Islamismo em geral.



Antissemitismo -  preconceito ou hostilidade contra judeus baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural e/ou religioso. 



Racismo - consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos. Muitas vezes toma a forma de ações sociais, práticas ou crenças, ou sistemas políticos que consideram que diferentes etnias devem ser classificadas como inerentemente superiores ou inferiores com base em características, habilidades ou qualidades comuns herdadas. Também pode afirmar que os membros de diferentes etnias devem ser tratados de forma distinta.



Xenofobia - é o medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país.



Homofobia -   uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições para o termo referem-se a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional de homossexuais.




**

Há negros homofóbicos, há judeus intolerantes, há brancos que não suportam estrangeiros, há gays que não toleram religiosos, há Católicos que não toleram Evangélicos, há Evangélicos que não toleram Espíritas, há Islâmicos que não toleram cristãos, e por aí vai.

E felizmente também há pessoas de todas estas matizes, a maioria eu diria, que respeitam todos os demais.

Não há neste Mundo, um País, Povo ou Religião que esteja completamente livre de indivíduos ou ideologias que nutrem e insuflam tais pensamentos e manifestações. 

Isso por si só já seria o suficiente para que todos reconhecêssemos que estereótipos neste cenário, são apenas o que são, manifestações que de alguma forma buscam culpar o outro por problemas, ou ainda, mostrar de alguma forma que quem pertence à aquele grupo ou grupos alvo, é inferior intelectualmente ou moralmente, que merece menos a vida e a felicidade, e em casos extremos, que sequer merece existir.

Inevitavelmente o pensamento discriminatório, se assim for permitido, leva ao extremo, ou seja, a violência e a morte.

Mesmo no Brasil, terra multiracial e multireligiosa, nós não temos escapado disso, convivendo historicamente com um processo de "suave" discriminação racial, mas que no presente também se manifesta pela intolerância religiosa, principalmente aos cultos Afro e aos homossexuais, e mais recentemente contra Islâmicos, crescendo também o preconceito entre Católicos e as diversas denominações cristãs não-Católicas. Isso sem falar na discriminação social, que sagra em nossas terras, que eu chamaria da "discriminação do dinheiro".

Digo que no Brasil é "suave" porque não experimentamos processos de grandes embates entre negros e brancos, mas o racismo existe, oriundo principalmente do processo histórico da escravidão e de colonização. Temos Leis que coíbem tais atos em nosso País, mas isso não tem impedido que pessoas se manifestem favoráveis a discriminação e com intolerância.

Mas este não é o foco deste texto, e sim falar sobre a discriminação em geral, e em como isso tem que ser veementemente combatido, sendo necessário a todos o equilíbrio entre as próprias convicções e origens étnicas e religiosas, com a diversidade com que DEUS populou este Mundo.



LEIA TAMBÉM


**

Srs.

nosso Mundo é heterogêneo, temos pessoas em variados graus de entendimento do que nos cerca, não que sejam mais ou menos inteligentes no sentido genético, étnico ou religioso, mas apenas as oportunidades de aprendizado clássico e prático, e o cenário social, cultural e econômico são diferenciados, e isso afeta diretamente o próprio entendimento do individuo perante a realidade.

O  Ódio é ensinado!!

Não nascemos odiando, e basta que se ponham crianças de tenra idade, negras, brancas, islâmicas ou cristãs brincando juntas. Elas irão interagir como crianças, não como "grupos" em separado.




O isolamento dentro de grupos específicos baseados na Fé ou na cor da pele, embora uma prática em algumas Sociedades nos faz aumentar a desconfiança do próximo. O convívio e o mútuo conhecimento das diversas culturas aumenta a tolerância e o entendimento de como somos semelhantes, de como nossos sonhos e esperanças são basicamente os mesmos. 

Todos queremos ser felizes, todos amamos nossos filhos, todos sentimos frio e calor, todos sentimos dor, TODOS somos falhos porque isso é inerente a nossa condição.

Todos somos de uma só raça, a Humana. Claro, temos o conceito de raça amplamente aceito que define as pessoas em grupos por suas características étnicas, é uma definição que nos serve em vários casos, mas de fato somos uma só raça.

**

Vejo com natural preocupação todo este ódio destilado pelo radicalismo islâmico no momento atual, mas se eu vivesse nos anos de 1990, veria da mesma forma o ódio racial na África do Sul, se em 1970, veria da mesma forma o ódio entre Católicos e Protestantes na Europa, se vivesse nos anos de 1950, seria o ódio entre negros e brancos no EUA, nos anos de 1940, o ódio antissemita da Alemanha Nazista, e em cada momento histórico, ódio de variados povos, etnias e religiões contra outras.

Isso não acaba, os exemplos são inúmeros, porque este tipo de pensamento sempre existiu.

Mas porque sempre houve, é correto? Claro que não, este pensamento vai diametralmente contra um dos principais postulados de Fé das variadas correntes religiosas, mas em todas elas vamos encontrar pessoas que não a cumprem, e talvez nem a conheçam.

Confucionismo:
" Não faças ao outros aquilo que não queres que eles te façam. " 

Budismo:
"De cinco maneiras um verdadeiro líder deve tratar seus amigos e dependentes: com generosidade, cortesia, benevolência, dando o que deles espera receber e sendo tão fiel quanto à sua própria palavra.

Hinduísmo:
"Não faças aos outros aquilo que, se a ti fosse feito, causar-te-ia dor." 

Islamismo:
"Ninguém pode ser um crente até que ame o seu irmão como a si mesmo."

Sikhismo:
"Julga aos outros como a ti mesmo julgas. Então participarás do Céu." 

Jainismo:
"Na felicidade e na infelicidade, na alegria e na dor, precisamos olhar todas as criaturas assim como olhamos a nós mesmos."

Zoroastrismo:
"A Natureza só é amiga quando não fazemos aos outros nada que não seja bom para nós mesmos."

Taoísmo:
"Considera o lucro do teu vizinho como teu próprio e o seu prejuízo como se também fosse teu." 

Judaísmo:
"Não faças ao teu semelhante aquilo que para ti mesmo é doloroso."

Espiritismo:
"Fora da Caridade não há Salvação."


** 


Você que é Cristão, e não importa a denominação, tem como o maior postulado o que disse Jesus, que quando questionado sobre o maior mandamento, aquele que expressaria melhor sua mensagem, ELE não titubeou, não disse "Me Ame", não disse "Cultue DEUS" ou "Odeie os homossexuais". 

ELE afirmou simplesmente "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5:44)

O Apostolo Paulo nos disse "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.". (Gálatas 5:14)

O Apóstolo Pedro nos disse "Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro" (1 Pedro 1:22)

Você que não é Cristão, recorde das palavras de sua própria Fé, que também prega o Respeito e a Caridade ao outro.

Então como você deseja combater o ódio com Antissemitismo, Racismo ou Islamofobia? Isso é um processo histórico, sem dúvida, nós aprendemos assim em nossas Sociedades, mas a escravidão também foi, a submissão das mulheres também foi, a servilidão também foi. E nós não evoluímos?! 

Quando olhamos para certos processos históricos que duraram séculos, não os olhamos com um olhar de espanto? "Como isso pôde ser assim", nos perguntamos. Então como podemos agora tolerar ou ainda fazer parte, mesmo inadvertidamente, de afirmações e pensamentos que querem novamente se fazer presentes?

Não há condicional na frase de JESUS, a instrução é simples e direta como nas demais Religiões, mas é claro, estamos há séculos de evolução moral de podermos Amar a todos, há pessoas difíceis, cruéis, ruins mesmo, e estas ainda estão mais atrasadas na sua compreensão desta simples verdade. Não temos como ama-las ainda, mas isso não se trata de discriminação, se trata de condenar seus atos.

Se você entende isso, entenda todo o demais.

Condene os atos, condene as ações malévolas, concordo com isso, eu faço isso, mas se você tem a consciência que radicais de todas as correntes atuam em contrário ao ensinamento maior de boa parte das Religiões e Doutrinas positivas, como pretende combater o discurso de ódio e intolerância, agindo com ódio e intolerância? 

Olho por olho e todos ficaremos cegos.

Ações podem e devem ser objeto de críticas, é um absurdo, por exemplo, o que radicais islâmicos vem fazendo na atualidade. Combata isso com palavras, mas não combata a Fé, porque o melhor combate a intolerância e ao ódio, é o Respeito e a Informação.

Informe-se sobre a Fé do outro, sobre a Etnia, sobre a Nacionalidade, informe-se, conheça, compreenda, analise os aspectos sociais e históricos, e tenha em mente a máxima citada mais acima.

Ainda não conseguimos Amar ao próximo, mas podemos RESPEITAR o próximo, entender que em tendo as atitudes de Respeito conosco, devemos retribuir da mesma forma, e a maioria das pessoas, sejam elas quais forem e de onde forem, buscam simplesmente viver e deixar viver.

O ódio traz mais ódio, porque o que damos é o que recebemos.  E não se pode dar o exemplo apenas com palavras, elas são bons instrumentos de atuação, mas você tem que ser o exemplo com atitudes.

Não se deixe contaminar pela destilação da raiva e diante da indignação de tantos atos absurdos, diria mesmo "inumanos", praticados por tantos que querem apenas isso de você, que você seja também um promotor do ódio.

É difícil e eu não falo aqui de dar a outra face, não é bem isso, longe de mim ter a compreensão da vida como JESUS pregou. Se alguém me agredir, é bastante possível que eu revide, mas será na pessoa, no individuo que me causou o ato. Se for um judeu, não passarei a ser antissemita, se for um negro, não passarei a ser racista, é disso que eu estou falando.

Todo o discurso discriminatório é negativo, é ruim para a Sociedade e para quem o pratica, porque a pessoa passa a viver com ele dentro de si, torna-se uma pessoa pior, vive com medo e raiva, e bastam os exemplos que vemos e que criticamos em nosso Mundo atual, para demonstrar isso.

**

Para evidenciar como isso é doentio, como se isso fosse necessário, perceba que a maioria absoluta de vitimas de radicais Islâmicos, mais de 80%, são Islâmicos. E os Islâmicos, os verdadeiros, não se cansam de falar que o que estes radicais fazem não é o Islam, é apenas radicalismo e ódio.

Estes não representam o Cristianismo ...


... assim como estes não representam o Islam,


**

Negros de determinadas etnias na África, combateram-se e ainda se combatem em embates fratricidas que ao longo da história recente mataram milhões de pessoas, e como resultado disso, sagrou-se em diversas partes do Continente a miséria, a fome, o subdesenvolvimento e o atraso educacional e social, vitimando em última análise, a todos.

Brancos europeus levaram o Mundo ao pior conflito bélico que já existiu, matando mais de 60 milhões de pessoas, baseado dentre outras coisas, em um discurso de supremacia racial e de perseguição a judeus, ciganos e homossexuais, com um pensamento eugenista que também matou milhares de deficientes físicos e mentais, visando a "pureza da raça". E também quantos conflitos ocorreram em países como o EUA ou a África do Sul, em nome da separação étnica e da supremacia de uma etnia sobre a outra.

E mesmo para aqueles que buscam condenar exclusivamente as Religiões por estas mazelas, lembremo-nos que o ateu Stalin matou em seu processo de "pureza" da antiga União Soviética, mais de 20 milhões de russos. O ateu Mao Tsé Tung em sua "Revolução Cultural" vitimou mais de 70 milhões de chineses, e mesmo hoje, o Governo oficialmente ateu da Coreia do Norte submete seu povo, deliberadamente, a fome e a miséria, matando dezenas de milhares a cada ano.

Os exemplos são muitos, não vem de A e nem de B, vem daqueles que pensam assim.

Hoje vivenciamos o foco religioso, a mídia ajuda a transmitir esta imagem mostrando basicamente Islâmicos perseguindo Cristãos. Como já dito, as maiores vitimas destes radicais e terroristas islâmicos, são Islâmicos.

Mas na verdade, atualmente Hindus perseguem Islâmicos e Cristãos, Europeus Cristãos perseguem Judeus e Islâmicos, Judeus perseguem Árabes nos territórios controlados por Israel, Supremacistas perseguem Negros no EUA e na Europa, Negros perseguem Brancos em alguns países da África; este circulo de ódio não cessa, sempre lembrando que falo de indivíduos e grupos pertencentes a cada denominação citada, não do conjunto de cada denominação.

É isso que você ajuda a disseminar quando critica o Islamismo, o Hinduísmo, o Budismo, o Catolicismo, os Evangélicos, os Espíritas, apenas por serem o que são

É isso que você deseja para você e seus filhos, viver em um Mundo assim, cercado de desconfiança e intolerância? Creio que não, você quer o que todo mundo quer, viver em Paz e com tranquilidade.

Já não bastam as vicissitudes da vida, as dificuldades que todos temos que encarar para viver, e ainda teremos que viver com medo e com desconfiança do outro, apenas porque pratica outra Fé, apenas porque sua cor da pele é mais clara ou escura, porque seu olho é mais puxado ou amendoado?

Enfim, o que simplesmente desejo transmitir é que nós todos temos o pleno direito de nos defender se atacados, mas a defesa não passa pela discriminação, não passa pelo discurso da intolerância, não passa pela difusão de idéias exclusivistas e nem por estereótipos e generalizações, porque quanto mais fizermos isso, mais motivos daremos à aqueles que desta forma realmente pensam, ajudamos a difundir suas idéias. 

É como por mais gasolina no fogo, e sabemos que se fizermos isso, o fogo não vai apagar.

Compreenda corretamente o que é ação de grupos e de indivíduos radicais das variadas matizes, compreenda o que são as Religiões, as Nacionalidades e Etnias que vivem neste Mundo. Seja tolerante, cultive isso.

"Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
(Mateus 12:37)


Nem todo o branco é racista, nem todo o religioso é fanático, nem todo o ateu é satanista, e assim vai, mas há indivíduos que simplesmente usarão qualquer pretexto, inclusive a Bíblia ou o Corão, ou a falta deles, para defender e difundir suas idéias equivocadas. 

Saiba identificar cada coisa.

Pense por um instante que se duas pessoas que são fanáticas por futebol, da mesma etnia, da mesma classe social, da mesma nacionalidade e Crença, que se tiverem dentro de si o gérmen da violência, que bastará um estar com a camisa de um time e o outro com a camisa do outro time, para que briguem e até se matem.


Não se deixe contaminar com esta doença, seja você também a vacina.


**

Nem cães e nem chineses são permitidos

Apenas para Brancos

Cães, Negros e Mexicanos são proibidos

Criolos, Judeus e Cães são proibidos


Indigenas ou cães não são permitidos

Area de Praia exclusiva para Brancos

Não permitido a Cristãos

Estacionamento proibido para Islâmicos
(seu carro será rebocado)

Entrada apenas para Hindus

Judeus não permitidos 

Japoneses e cães são proibidos

Apenas Pessoas de cor

Apenas Japoneses

Gays não permitidos
(por ordem da Gerência)


Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Links para Compra do Livro

Participe do MidiaeProfecia Espaços

Conheça os arquivos da Comunidade Profecias

Contato

Minha foto
Curioso sobre Profecias e assuntos relacionados.