O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A Marca

 

E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:14-18)


Olá Srs,

alguns defendem a idéia de que o anticristo poderia ser um Papa, e em geral usam alegada gematria ou trechos do Capitulo 17 da Revelação, para embasarem estas afirmações. Apocalipse significa 'revelar algo que está oculto", então o Livro biblico também é conhecido como Revelação a João.

O Capitulo 17 não será o foco neste texto, e há muitos mais detalhes sobre o tema nos textos “Apocalipse, Capitulo 17” e  “A besta que você viu, era e já não é”.

Curiosamente, apenas cristãos não Católicos tentam indicar o Papado como ligado diretamente ao anticristo ou ainda sendo o próprio. Nem judeus e nem islâmicos fazem isso, mesmo compartilhando uma série de textos do Velho Testamento, comuns a todos. E também não esquecendo que curiosos e estudiosos não-cristãos tiveram ao longo dos séculos, acesso aos nossos textos religiosos, e ainda tem, e não existem conclusões neste sentido.

A gematria é a atribuição de um valor numérico a cada letra, fazendo com que qualquer palavra corresponda ao somatório dos valores das letras que a compõem. Esta técnica permitiu, por Séculos, validar textos religiosos judeus que, como sabemos, eram manuscritos e mesmo assim não podiam conter erros. Mas também foi usada por gregos e romanos. Então através da análise do valor de cada letra dos textos em Latim, principalmente a citação a “seiscentos e sessenta e seis”, alguns deduzem que o trecho refere-se a um Papa.

“Vicarius Filli Dei” ou “O vigário do Filho de DEUS” é o resultado da conta baseada na gematria em latim, sobre o número 666, e isso indicaria um Papa. 

Há diversos argumentos para fazer compreender que este entendimento está incorreto, alguns presente nos textos já indicados acima, e também no texto “O papa e o ac”.

LEIA:

**  **

Mas o que é a besta e o que é a sua marca?

Dizer diretamente que a besta citada em Apocalipse 13 é o anticristo, não responde adequadamente as duvidas sobre a questão, mas para fins de entendimento neste texto, podemos simplificar desta forma, e sobre isso, recomendo a leitura dos textos já indicados, Apocalipse, Capitulo 17”, “A besta que você viu, era e já não é” e O papa e o ac”.

Detalhe de tapeçaria medieval, a mulher, o dragão, a besta

O príncipe do povo que há de vir, a besta (a 2a), o dragão, o impostor, o outro rei, o chifre menor, a abominação da desolação e vários outros nomes, referem-se ao anticristo na Bíblia.  

Segundo a Bíblia, e também o Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, surgirá no Mundo uma liderança politico-religiosa cujo carisma ultrapassará fronteiras, realizará prodígios e cativará milhões. Esta liderança inicialmente promoverá a Paz, mas isso será um engodo, até que em determinado ponto, esta mesma liderança trará uma guerra de proporções épicas.

Este é o chamado, anticristo.

No processo ele clamará a divindade e adoração, e implementará uma espécie de marca entre seus apoiadores e governados: "E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas".

Sem este sinal ou marca, quem estiver sobre sua governança não conseguirá ter uma vida, digamos, normal: "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome".

 Isso é a chamada, marca (sinal) da besta.

**  **

Seiscentos e sessenta e seis -  a marca da besta

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.” (1 João 2:22-23)

Conheço algumas teorias sobre a “marca da besta”, e considero a exposta a seguir uma das mais coerentes, também porque confere com o entendimento da marca, conforme expressa no Corão, o que será comentado mais a frente.

O número 6 simboliza a perfeição das partes, é o primeiro número cujos componentes somados ou multiplicados dão 6 como resultado:

1+2+3 = 6         OU       1 x 2 x 3 = 6

Simbolicamente DEUS fez o Mundo em seis dias, e ao fazer cada parte, Ele declarava-a boa. O número UM representa DEUS, uno e indivisível.

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto."  (Gênesis 1:31)

Então a soma da criação com Criador, algo que representa a Totalidade, pode ser simbolicamente representada pelo número 7.

 1 + 6 = 7  OU  Criador + criação = Totalidade

Mas o número 6 pode ser obtido pela subtração de DEUS da Totalidade. Ao retirá-LO, caímos em uma pretensa perfeição sem DEUS, ou seja, em uma falsidade.

 7 – 1 = 6  OU criação – Criador = Falsidade

A sequência 666 significaria então, “Falso, Falso, Falso”, representando aquele que clamará a perfeição de DEUS sem sê-lo, o falso messias, o anticristo, o impostor.  

O número seis repete-se três vezes porque são três os ramos das religiões abraâmicas, cristãos, judeus e islâmicos, e o personagem bíblico chamado anticristo, surgirá no caldo cultural destas religiões.

Este entendimento sobre o seiscentos e sessenta e seis, também contempla a ilusão da matéria sobre o espírito, ao se retirar DEUS da “equação”. Demonstra que o que podemos ver e tocar, como “engana” nossos sentidos e sentimentos, e retrata também o materialismo ilusório da doutrina representada pela marca 666, e sua liderança.

**

Outro detalhe curioso é sua ordem de grandeza.

Se decompormos o numero 666, vamos achar 600 + 60 + 6 e há uma ordem aqui, aonde cada 6 posterior é 10x maior que seu anterior. 

Olhando de outra forma, é como se o 6 seguinte, fosse oriundo de seu anterior, ou ainda, é como se cada elemento 6 fosse composto pela junção dos elementos anteriores.

Então, 666 ==> 66  ==> 6

Quando olhamos a história, sabemos que a primeira religião monoteista que obteve sucesso e expressão foi o Judaísmo, então ele poderia se referir ao primeiro 6.

Vários séculos depois surgiu o Cristianismo, que absorveu elementos do Judaísmo em sua base. O Cristianismo seria o segundo elemento, ou 66.

Séculos mais tarde surgiu o Islamismo, que igualmente absorveu elementos do Judaísmo e do Cristianismo. O Islam seria o terceiro elemento da composição do numero 666.

Podemos entender esta tese como mais uma forma de citação as religiões abraâmicas, indicando a origem do personagem anticristo como oriundo de uma das três religiões citadas, ou até mesmo indicando que ele será oriundo do Islam. 

Este entendimento sobre sua origem no Islam, é reforçado por textos do próprio Islam, que indicam aonde o anticristo iniciará sua ascensão. Das Hadits do Corão:  "Ele surgirá entre Shaam e o Iraque, e seu surgimento se tornará conhecido quando ele estiver em Isfahan em um lugar chamado Yahudea"

Shaam refere-se a Damasco, mas também a Síria ou a grande Síria. Existem as menções ao Iraque que dispensam explicações e Isfahan é a cidade que fica no atual Irã.

Então as Hadits indicam uma região geográfica para a ascensão do anticristo, e ela é predominantemente muçulmana.

* *

A Aliança

'Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.' (Deuteronômio 6:4-8)

O trecho acima de Deuteronômio 6, ilustra a possibilidade de a marca da besta não ser algo físico, e sim Espiritual e comportamental.

 o mesmo poderá se dar com a aliança com o anticristo, conforme comentado mais acima.

De fato, quando compreendemos que o anticristo surgirá clamando a Divindade a si mesmo, compreendemos que isso ocorrerá também com uma série de paralelos com textos religiosos. Atos e afirmações que buscarão iludir e confundir os incautos, e falar em um sinal de aliança faz parte deste contexto. 

Conheço as teses sobre microchips e implantes, elas fazem sentido em muitos aspectos e serão comentadas a seguir, mas a Bíblia costuma dar respostas a boa parte das duvidas que cria, e sobre o sinal na Fronte e na Mão, Moises explica em Deuteronômio que não se trata de algo físico, pelo menos não com a aliança com DEUS.

* *

DEUS Trino

É inevitável o paralelo da aliança do povo judeu com DEUS, descrito em Deuteronômio 6, que se fez sem qualquer aparato físico e representando um SINAL na mão e na fronte, com a marca da besta.

Evidentemente, o sinal da besta busca imitar o sinal da aliança de DEUS com os seus.

Outro detalhe é que no cristianismo, DEUS é trino, e a repetição do no. 6 por três vezes na marca da aliança com o anticristo, não parece ser coincidência.

* *

Kafir, a marca da besta

As letras Kaa-Faa-Raa, segundo o Islam, estarão presentes na testa de ad-dajjal, e estas letras se encontram na raiz da palavra árabe kafir, que significa incrédulo.

O anticristo bíblico é chamado no Corão de Al-masih ad-dajjal, o que significa Falso Messias, o Impostor.

Trecho de Hadith do Islam"As letras "Kaa" "Faa" "Raa" aparecerão em sua testa, e serão decifradas pelos crentes, independentes de serem literados ou não"

Esta citação tem semelhança evidente com a menção bíblica “um sinal nas suas testas”, e são citadas três letras, exatamente como são citados três números 6 na Bíblia para indicar o anticristo. 

Como comentado, são três os ramos das religiões abraâmicas, cristãos, judeus e islâmicos, e o personagem bíblico chamado anticristo, surgirá no caldo cultural destas religiões.

As Hadits afirmam ainda que "Dajjal clamará ser um profeta"  e "Ele então clamará Divindade".

Hadiths são basicamente um conjunto de leis, lendas e histórias sobre a vida de Maomé ou que se referem a Ensinamentos diversos dentro do Islamismo. Para a maioria dos muçulmanos, as Hadiths contém uma exposição com autoridade, dos significados do Corão.

LEIA:


**

Microchips e Implantes

Muitos falam sobre microchips e implantes como sendo a “marca da besta”. 

De fato isso demonstra um potencial técnico compatível com o marca, conforme descrita no Apocalipse.

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

O implemento do microchip é por si só algo desagradável pelo ponto de vista da privacidade, e indica uma direção que pode se tornar perigosa em ditaduras e teocracias. Tais Regimes podem no futuro, obrigar suas populações a adotarem alguma tecnologia, de forma compulsória, e com isso ter, literalmente, a condição de controlar todos os passos de cada cidadão.

O texto "Implantes, Biometria, Aprimoramento Humano e Transhumanismo", aborda  este aspecto do tema, ou seja, a possibilidade da chamada "Marca da Besta", envolver aparatos tecnológicos.


LEIA:


Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook