O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sábado, 29 de setembro de 2007

Os Quatro Princípios

Phil Lane Jr. é Coordenador internacional da FOUR WORLDS INTERNATIONAL INSTITUTE FOR HUMAN AND COMMUNITY DEVELOPMENT AND FOUR DIRECTIONS INTERNATIONAL.

Possue descendência índia (Tribos Yankton Dakota e Chicksaw) e é internacionalmente reconhecido como Líderança para o desenvolvimento comunitário e humano.

"COMEÇAR DE DENTRO, TRABALHANDO EM CÍRCULO, DE UM MODO SAGRADO, NÓS NOS CURAMOS E NOS DESENVOLVEMOS, E AS NOSSAS RELAÇÕES E O NOSSO MUNDO"


"COMEÇAR DE DENTRO"
Desenvolvimento (evolução) vem de Dentro - O processo da Cura e Desenvolvimento revela-se dentro de cada pessoa, Relacionamento, Família, Comunidade ou Nação.

Visão - Uma visão de QUEM nós podemos nos tornar é como um Imã nos atraindo para o nosso Potencial. Aonde não existe Visão não há Desenvolvimento.

Bases Culturais - Cura e Desenvolvimento tem que ser fundamentados na Sabedoria, Conhecimento e Processos Vivos (rituais e tradições) de nossas culturas.


"TRABALHANDO EM CÍRCULO"

Interconectividade - Porque tudo está conectado a tudo, qualquer aspecto da nossa Cura e Desenvolvimento está relacionada com outros (pessoal, social, cultural, político, econômico, etc...). Quando nós trabalhamos quaisquer destas partes, o Círculo inteiro é afetado.

Crescimento pessoal e Cura, e a Cura e o Desenvolvimento de nossas Famílias e Comunidades tem que andar de mãos dadas. Trabalhar em um Nível de Desenvolvimento ao qual não se dá atenção aos outros não é o suficiente. Desenvolvimento Pessoal e Social devem ser balanceados.

Unidade - Nós precisamos do Amor, apoio e cuidados dos outros para Curarmos e Desenvolvermos a nós mesmos. Unidade é o ponto de começo para o Desenvolvimento, e quanto mais o Desenvolvimento se revela, mais a Unidade se aprofunda.

Participação - As pessoas tem que estar engajadas no Processo de sua própria Cura e Desenvolvimento. Sem participação, não pode haver Desenvolvimento.

Justiça - Cada pessoa tem que ser tratado com Respeito, como um Ser Humano e como um Filho do Criador, independente de raça, cultura, religião ou qualquer outra razão. A todos deve ser consentida a oportunidade da plena participação nos processos de Cura e Desenvolvimento, e para receber a sua parte dos Benefícios.


"DE UM MODO SAGRADO"

Espiritualidade - Espiritualidade está no Coração (no Centro) da Cura e Desenvolvimento. Conecção com o Criador traz Vida, Unidade, Amor e Propósito ao processo.

Harmonia com as Leis Naturais - Crescer é um Processo de descobrir quem nós realmente somos enquanto seres humanos, em harmonia com as Leis Naturais do Universo.

Andar em Equilíbrio - Códigos ou Moralidade, Ética e Protocolos nos ensinam como devemos andar pela estrada do Bom Caminho. Violar as fronteiras morais e éticas pode destruir o processo de Cura e Desenvolvimento.

Trabalhar a partir de Princípios - Nossos planos e ações são fundamentados em nossos profundos entendimentos dos princípios que descrevem como o Universo está ordenado e como revelam a Cura e o Desenvolvimento.


"NÓS NOS CURAMOS E NOS DESENVOLVEMOS, E AS NOSSAS RELAÇÕES E O NOSSO MUNDO"


Informar-se - Informar-se em como viver de forma a promover a Vida e a Saúde é a essência de nosso Desenvolvimento. Nossa prioridade então é a promoção deste tipo de Conhecimento.

Sustentabilidade - Quando nós agirmos para melhorar as nossas vidas ou vidas de outros, é de suma importância evitarmos a objeção dos Sistemas Naturais dos quais toda a Vida depende, e para trabalharmos de maneira que aumente a capacidade das pessoas a continuar no caminho de suas próprias Curas e Desenvolvimento.

Mover-se para o Positivo - Resolver os problemas mais importantes de nossas Vidas e Comunidades é o melhor para nos aproximar em direção a Alternativa Positiva que nós desejamos criar, assim como, amplia-se a força que nós já possuímos, ao invés de ficarmos perdendo nossas energias lutando com o negativo.

Seja a Mudança que Você quer Visualizar - Em todas as nossa ações, nós devemos procurar sermos os exemplos vivos das mudanças que desejamos ver no Mundo.



Andando pelo Caminho, faremos o Caminho visível.



MAILING ADDRESS
Four Worlds Centre for Development Learning
Box 395
Cochrane Alberta, T4C 1A6
Canada
E-MAIL :
anyone@fourworlds.ca

Não deixe de ler os demais posts sobre o tema "Tradições Proféticas Nativo-americanas"

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook