O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Guerras e Rumores de guerras

    
"E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim." (Marcos 13:7)

Diante dos atuais rumores sobre ataques ao Irã e a Síria, é totalmente oportuno lembrar que ambas as Nações são citadas em textos proféticos das Hadits, partes integrantes do Corão, ligadas ao nascimento e ascensão de ad-dajjal, o anticristo.

Síria (em vermelho) e o Irã



Estes temas são comentados mais diretamente nos textos "O que são Profecias" e "Al Quiyamah - O Dia do Julgamento", e estão ligados a profética ascensão da China, e derrocada da Rússia.

Portanto, todo o atual movimento internacional em torno das duas Nações, Irã e Síria, concomitantemente, ou seja, ambos os Países correm neste momento, o risco de uma guerra, chama muito a atenção sobre a questão do anticristo.


Das Hadits do Corão :

"Ele surgirá entre Shaam e o Iraque, e seu surgimento se tornará conhecido quando ele estiver em Isfahan em um lugar chamado Yahudea"

"Os judeus de Isfahan serão seus primeiros seguidores"

"Além de ter seguidores judeus, ele terá um grande número de mulheres como seguidores também"

"Ele terá consigo fogo e água, mas na realidade o fogo será água fria, enquanto que o que parece ser água fria será, na realidade, fogo"

"Aqueles que o obedecerem entram em “seu Paraíso”, enquanto que aqueles que o desobedecem entram em “seu Inferno”"

"Haverá um objeto grosso com a aparência de uma unha em seu olho esquerdo"

"As letras "Kaa" "Faa" "Raa" aparecerão em sua testa, e serão decifradas pelos crentes, independentes de serem literados ou não"

"Ele terá uma complexão esbranquiçada"

"Dajjal clamará ser um profeta"

"Ele então clamará Divindade"

"Ele realizará façanhas não usuais"

"Ele viajará o mundo todo. Ele enviará chuvas sobre aqueles que crerem nele, o que em conseqüência fará as colheitas crescerem, árvores a darem frutos e o gado a engordar"

"Ele trará a seca àqueles que descrerem nele, resultando em fome e dificuldades para eles"

Shaam é a Síria, mas também tem dois outros significados :
 

- pode se referir a sua capital, Damasco.
- pode se referir a Al-Shaam, o Reino de Shaam ou Grande Síria, que abrangia a própria Síria, o Iraque (ler abaixo), o Líbano, Jordânia, Israel e parte da Península Arábica.

Al-Shaam corresponderia a área verde abaixo.


O Iraque citado é o território que vai das fronteiras da Síria até as margens do Rio Eufrates.

Isfahaan é uma cidade antiquíssima situada na Pérsia, atual Irã, a 350 kms de Teerã, e que foi fundada há Séculos atrás por judeus, nos tempos do cativeiro da Babilônia, quando Ciro II autorizou o regresso dos judeus a Canaã.  Seu nome original em persa é Dar-Al-Yahud ou "casa dos judeus".





Mesmo hoje, após a revolução islâmica no Irã e com toda a retórica de guerra com Israel, residem entre 30 e 50 mil judeus no Irã, e há grupos judeus ortodoxos, como o Neturei Karta, que mantém bons relacionamentos com Teerã.


**  **  **


Há informações neste Blog sobre o assunto, pelo menos desde 2008, e os eventos e noticias atuais ilustram bem a questão, várias delas nos arquivos do Boletim MidiaeProfecia.

No dia 10 de março de 2012, por exemplo, a midia publicou a noticia "Judeus persas temem conflito entre Israel e Irã", o que comprova os comentários publicados neste Blog há anos, sobre os judeus persas e sua relevancia na Sociedade iraniana, principalmente quando a noticia afirma : "Já o Irã tem a  segunda maior comunidade de judeus no Oriente Médio - cerca de 30 mil pessoas, instalados principalmente na região de Teerã, Isfahan e Hamedã."

Portanto, este post visa chamar a atenção para os comentários realizados anos atrás por aqui, e que agora, mais do que antes, demonstram fazer sentido :




        E os primeiros seguidores ? Porque ?


     - Primeiro é necessário entender que existem centenas de milhares de islamicos iranianos, descendentes de judeus. Houveram conversões ao longo dos séculos, e mais recentemente, na Revolução islamica, mais conversões. Portanto os judeus do texto profético, pode se referir a islamicos convertidos no passado.

     - Segundo, o anticristo surgirá como uma liderança de PAZ, e imagino, um progressista que prega a tolerancia e maior liberdade. Daí explica-se um possível entusiasmo das minorias religiosas iranianas, judeus principalmente por serem influentes na sociedade iraniana, e as mulheres, que segundo os mesmos textos, também apoiarão dajjal no inicio. O discurso progressista deverá agradar as mulheres persas e islamicas.

        

Curiosidade :

     

Dias após este texto ser publicado, no dia 16 de março de 2012, a Midia ocidental publicou uaa curiosa noticia sobre uma tropa de elite de 3.500 "iranianas ninjas", sendo treinadas nos arredores de Teerã.


Lembremo-nos das Hadits "ele (dajjal) terá um grande número de mulheres como seguidores também".

Portanto e de uma forma surpreendente, existe uma tropa paramilitar feminina no Irã, o que novamente expressa a importancia feminina neste País e na Região;

O trecho abaixo, retirado da notícia, não parece o anuncio de algo que coincide com Profecias?

".. no país islâmico há uma  força religiosa que progride na sombra, sem fazer alarido e alheia à
política internacional. Trata-se de um grupo de 3.500 mulheres iranaianas ...'









Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook