O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sábado, 17 de setembro de 2022

Livro das Profecias de Kremna

Memorial aos Tarabic, Mitar e Milos, em Kremna

Olá a todos,

As Profecias de Kremna são uma coleção de supostas profecias que foram narradas no século 19, na vila de Kremna na Sérvia, por Mitar Tarabic e Milos Tarabic.

Mitar Tarabich viveu entre 1829 e 1899, e seu tio Milos Tarabic, viveu entre 1809 e 1854.

A imagem ao lado, comumente associada a Mitar Tarabic e seu tio Milos, é uma foto tirada em 1907 em Kremna. Portanto é impossível que seja um dos dois, que já haviam falecido. 

A pessoa sentada trata-se do Padre Prota Zaharije, que será citado abaixo. 

Não localizei imagens que possam fielmente serem atribuídas a Mitar e Milos. O mais próximo disso é a imagem do memorial acima.

A vila de Kremna fica a 180 Kms de Belgrado, e mesmo hoje residem ali menos de mil pessoas.


**


Camponeses e analfabetos, Milos e Mitar Tarabic obtiveram ao longo dos anos em sua vila e vizinhanças, a reputação de prever o futuro. 

Prota Zaharije, pároco da aldeia e padrinho da família Tarabić, registrou suas supostas previsões, o que gerou o chamado Livro das Profecias de Kremna. Durante a segunda guerra este livro foi danificado, mas se encontra até hoje de posse da família do Padre Zaharije.

Embora as alegadas profecias correspondam a eventos reais, segundo estudiosos sérvios (e outros), não há evidências de que elas tenham sido proferidas quando reivindicadas. Ou seja, afirmam que a maioria ou totalidade das profecias corretas e alegadas a dupla, não foi disponibilizada antes dos eventos que elas predizem.

Um destes pesquisadores que investigou as alegações, Voja Antonic,  descobriu doze cópias do Livro das Profecias de Kremna que lhe chegaram em mãos, diferentes entre si. Durante suas pesquisas ele visitou Kremna, onde lhe ofereceram as "caligrafias originais" de Mitar Tarabic, que era analfabeto.

Ele publicou em 2002 suas descobertas (em sérvio) no Livro "Kremansko neprorocanstvo: studija jedne obmane" (A Não-Profecia de Kremna - um estudo de engano), aonde afirma: "As previsões dos lendários profetas sérvios Miloš e Mitra Tarabić da aldeia de Kremna perto de Užice são pura decepção".


**

Durante o estudo deste tema, me deparei com suposta profecia de Milos Tarabic, citando nominalmente a palavra “avião” e relacionando isso a transporte grande quantidade de pessoas.

A palavra “avião” só foi criada na Franca em 1863, nove anos depois da morte de Milos, com base no latim “avis” (passaro). 

O primeiro avião do mundo foi o Flyer III, projeto dos irmãos Wright que voou em 5 de outubro de 1905, em Dayton no EUA. O famoso voo do brasileiro Santos Dumont com o 14Bis, o primeiro voo autopropulsionado, ocorreu em 23 de outubro de 1906 em Paris, na Franca.

A mim é difícil acreditar que Milos tenha utilizado exatamente a palavra "avião", porque quando verifico outras narrativas proféticas, os termos utilizados para descrever coisas e tecnologias desconhecidas ou inexistentes a fonte, são palavras, analogias e termos conhecidos da fonte, não termos modernos.

Isso significa a mim, que parte das alegadas profecias feitas pela dupla, não parece proceder, e talvez mesmo, nenhuma seja real.  

**

Sabe-se que os Tarabics originais migraram para Kremna no final do século XVIII, e que sua origem é a Herzegovina.

Diz a história local que os Tarabics não chegaram a Kremna com esse sobrenome.

Assim que chegou a região, a família se assentou próximo a uma montanha chamada Tara, distante do aglomerado das poucas casas do local. Por causa dessa proximidade com a montanha, os moradores deram-lhes o apelido de Tarabići (literalmente “seres de Tara”).

As profecias de Kremna estão entrelaçadas na herança cultural local, aonde muitos afirmam se tratar de textos verdadeiros.

Existe um memorial dedicado a Milo e Mitar na Villa, e existe também na internet a Tarabic Prophets Foundation.

**

Padre Prota Zaharije Zaharić 

(1836 - 1918)

Figura fundamental para as profecias do Kremna, foi o padre Prota Zaharije, que documentou as supostas visões de Miloš e Mitar Tarabić. 

Como um dos poucos homens alfabetizados na comunidade na época, foi mérito seu que as supostas profecias tenham sido preservadas.

Mitar Tarabich teria dito a ele: “Você vê, meu padrinho, Zaharije, nas montanhas eu observo. . . Eu assisto e vejo e ouço tudo. . . É assim que eu sei o que vai acontecer com todos nós, esta nação e o resto do mundo. . . Como eu assisto e ouço tudo isso, eu não posso explicar . . . Eu não sei a palavra para explicar como”.



**

Algumas profecias atribuídas a Mitar Tarabic e Milos Tarabic


UM ASSASSINATO E UM NOVO GOVERNANTE

"Após o assassinato do rei e da rainha [Alexandre e Draga Obrenovic], os Karadordevic chegarão ao poder." - Em 1903, Alexandre e Draga Obrenovic foram assassinados e Petar Karageorgevich tornou-se o governante da Sérvia.


O COMEÇO DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

"Logo após esta guerra, outra guerra começará... a Grande Guerra em que muito sangue será derramado. Se esse sangue fosse um rio, uma enorme pedra de 300 kg rolaria em sua corrente facilmente. Um poderoso exército do outro lado de um rio, três vezes maior que o nosso, vai nos atacar [...]". - Em 1914, o Império Austro-Húngaro iniciou uma guerra contra a Sérvia. O conflito se desenvolveu na Primeira Guerra Mundial.


OS ALEMÃS ATACAM A SÉRVIA

"Então um exército ainda maior virá do norte e nos atropelará. Nossa terra será devastada. Estaremos morrendo de fome e doença em grande número.". -  As forças alemãs iniciaram seu ataque a partir do norte e em dezembro de 1915, eles derrotaram os sérvios.


O FIM DO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO

"Ouça-me, meu bom pai: depois da primeira Grande Guerra, a Áustria desaparecerá e a Sérvia será tão grande quanto um reino real. Viveremos juntos com nossos irmãos do norte." - Em 1918, o Império Austro-Húngaro foi dissolvido.


RÚSSIA SE ENVOLVE NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

"No início, a Rússia não vai travar uma guerra; mas quando atacados pelo exército maligno, eles vão revidar. Há um czar vermelho no trono russo.". - A Rússia era neutra quando a Segunda Guerra Mundial eclodiu. Sua posição mudou em 22 de junho de 1941, quando tropas nazistas alemãs invadiram a URSS. E os soviéticos revidaram, e chegaram até Berlim.


OS ALIADOS VENCEM A GUERRA

"[...] A Rússia fará uma aliança com outros grandes reinos sobre os mares, e eles queimarão o anti-cruz torto e libertarão todo o povo escravizado da Europa.". - Em 1945 os Aliados, dos quais a União Soviética era membro, derrotaram os alemães e venceram a Segunda Guerra Mundial.


AS NAÇÕES UNIDAS

"Após a Grande Guerra, a paz reinará em todo o mundo. Muitos novos estados aparecerão... preto, branco, vermelho e amarelo. Forma-se um tribunal internacional, que não permite que os países lutem entre si. Esta corte estará acima de todos os reis. Onde uma guerra começa, o tribunal julgará com justiça, tentando transformar ódio e carnificina em amor e paz. Os sortudos que vivem para ver esses tempos serão mais do que felizes.". -  A Organização das Nações Unidas (ONU) foi criada em dezembro de 1945, compreendendo 51 países. O capítulo VI da Carta das Nações Unidas é sobre o Estabelecimento Pacífico de Disputas. O artigo 33 diz que o Conselho de Segurança deve encorajar as nações competidoras a "buscar uma solução por negociação, inquérito, mediação, conciliação, arbitragem, acordo judicial, recorrer a agências ou acordos regionais ou outros meios pacíficos de sua própria escolha".


PEQUENAS GUERRAS SE SEGUIRÃO

"Depois de um tempo, alguns grandes reis, bem como alguns pequenos, começarão a fingir seu respeito pela corte enquanto fazem o que querem... Muitas pequenas guerras começarão por causa disso... Milhares e milhares morrerão, mas não haverá grandes guerras.".


ISRAEL E MAIS GUERRAS

"Haverá algumas guerras ao redor do reino de Israel, mas cedo ou tarde a paz irá até mesmo lá. Nestas guerras, irmãos lutam contra irmãos; então eles fazem as pazes e se beijam, mas seu ódio permanece... Todas essas pequenas guerras são iniciadas pelos grandes reinos por causa de sua maldade e malícia; aqueles que lutam e massacram uns aos outros fazem isso por causa de sua estupidez cega.".


DINHEIRO, CARROS E AVIÕES

"Nosso reino será forte, bem amado e respeitado por todos. As pessoas só comerão pão branco e trigo integral quando quiserem. Todo mundo vai andar em carros sem bois. As pessoas viajarão no céu, olhando para nossa terra como se tivessem subido na montanha Tara duplicada."


TELEVISÃO

"Os homens construirão uma caixa e dentro haverá algum tipo de aparelho com imagens, mas eles não serão capazes de se comunicar comigo já morto, mesmo que este aparelho de imagem seja tão próximo deste outro mundo quanto os cabelos no couro cabeludo humano estão próximos um do outro. Com a ajuda deste dispositivo de imagem, o homem será capaz de ver tudo o que está acontecendo em todo o mundo.".


EXÔDO RURAL

"Aqui em casa será o mesmo que em todo o mundo. As pessoas começarão a odiar o ar limpo e esse frescor divino e toda a beleza divina, e se esconderão em ranhura. Ninguém vai forçá-los a fazer isso, mas eles farão isso por vontade própria. Aqui em Kremna [vila na Sérvia], muitos campos se tornarão um prado e muitos lares serão abandonados, mas então aqueles que partiram voltarão para se curar respirando ar fresco."


UMA ESTRANHA DOENÇA

"O mundo inteiro será atormentado por uma doença estranha e ninguém será capaz de encontrar uma cura; todo mundo vai dizer: 'Eu sei, eu sei, porque eu sou aprendido e inteligente', mas ninguém vai saber de nada. As pessoas pensarão e pensarão, mas não serão capazes de encontrar a cura certa, que será com a ajuda de Deus, ao seu redor e em si mesmas.". - Tarabich estava falando da Aids, Covid19, Gripe espanhola? Outra doença que ainda irá surgir?


ESTRANHAS ARMAS?

"As pessoas que travarem esta guerra terão seus cientistas que inventarão diferentes e estranhas balas de canhão. Quando explodirem, essas balas de canhão em vez de matar lançarão um feitiço sobre todas as vidas — pessoas, exércitos e gado. Este feitiço vai fazê-los dormir, e dormir eles vão em vez de lutar, e depois disso eles voltarão aos seus sentidos.".


LEIA:


**

Memorial aos Tarabic, Mitar e Milos, em Kremna











Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook