O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Jeane Dixon

Olá a todos,

Lydia Emma Pinckert nasceu em 03 Janeiro 1904 na cidade de Medford, Wisconsin, no EUA, e foi criada no Missouri e na Califórnia. Após se casar e adotar o sobrenome do esposo James Lamb Dixonem 1939, ela se tornou conhecida como Jeane Dixon. 

Foi criada junto com outros nove irmãos, todos filhos de  Richard Franz Pinckert e Emma Pinckert, imigrantes alemães que eram católicos. 

Jeane Dixon sempre se declarou católica, mas na Califórnia, em meados da década de 1930, tornou-se astróloga e começou a escrever artigos sobre horóscopos que aos poucos ganharam distribuição nacional. Era adepta da cristalomancia, a famosa bola de cristal, e se auto definia como psíquica.

Nessa época, já em meados dos anos de 1940, Jeane Dixon começou a fazer suas primeiras previsões de cunho profético, e a ser requisitada por personalidades do cinema e políticos.

No inicio de janeiro de 1942, Dixon informou à atriz Carole Lombard, que seria perigoso para ela viajar de avião nas próximas seis semanas. A atriz não podia cancelar sua viagem, que envolvia a venda de Bônus de guerra para o esforço norte-americano na 2a. Guerra mundial, mas aparentemente levou a sério o aviso e inicialmente viajou de trem.  

Bônus de Guerra são títulos públicos que representam um empréstimo feito ao governo pela população, sob a forma de subscrição compulsória e/ou voluntária, com a finalidade de financiar o custo com o aparelhamento, recrutamento e treinamento de tropas para um conflito armado.

A primeira etapa de sua viagem correu bem, mas ansiosa para retornar pra casa, resolveu tomar um voo partindo de Las Vegas para a Califórnia. O avião chocou-se com um pico montanhoso no dia 16 de janeiro de 1942, o Table Mountain em Nevada, levando à morte todos os ocupantes da aeronave. 

LEIA:

*

Presidentes

A reputação de acertos de Jeane Dixon se tornou tão grande, que o então presidente do EUA, Franklin D. Roosevelt, chamou Dixon em 1944 para aconselhá-lo sobre algumas questões militares e pessoais. Eram os dias da Segunda Guerra Mundial e um dos maiores interesses do presidente era saber quanto tempo mais duraria a guerra. A vidente afirmou que a guerra cessaria em meados de 1945, o que de fato ocorreu. 

No início de 1945, em sessão particular, Dixon informou ao Presidente Franklin Roosevelt , que lhe restava pouco tempo de vida. Franklin Roosevelt faleceu em abril de 1945 e um mês depois, os nazistas se renderam aos Aliados, encerrando a guerra na Europa e Atlântico, e em setembro de 1945, o império japonês se rendeu.

Ainda em 1945, Dixon disse ao então primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill, que ele perderia a eleição em 1945, mas que voltaria ao poder mais tarde. Ele realmente perdeu e em 1951 foi reeleito primeiro-ministro. 

Ela também previu, acertadamente, a independência da Índia em 1947 e a morte de Joseph Stalin, em marco de 1953.

Previu que a Guerra da Coréia terminaria em um impasse, e em maio de 1953, Dixon disse na televisão NBC:  "Uma bola de prata emergirá da Rússia, para viajar no espaço". Quatro anos depois, em 1957, a então União Soviética chocou a todos ao lançar o Sputnik.  

Dixon também alertou publicamente o então secretário-geral da ONU, Dag Hammerskjöld, em 1961, sobre um acidente com avião em que ele poderia falecer. Hammerskjöld  morreu em setembro de 1961 com outras 15 pessoas, em um acidente aéreo na atual Zâmbia.

Segundo o The Washington Post, Dixon previu corretamente que o Muro de Berlim seria vendido peça por peça como lembrança.

Richard Nixon foi o segundo presidente a procurar os conselhos de Dixon, os dois se encontraram em 1971. 

Na ocasião, ela previu que a Casa Branca seria alvo de ataques terroristas, e isso teria levado Nixon a formar um comitê de contraterrorismo. Os ataques em solo norte-americano naquele momento, não ocorreram. Nixon a consultava eventualmente e há o registro do encontro dos dois na Biblioteca Nixon.

Jeane Dixon também foi próxima a Nancy Reagan desde que previu nos anos 1970, que Ronald Reagan, seu esposo, seria reeleito Governador na Califórnia. Segundo ela, Dixon previu a Ronald Reagan nos anos de 1970, na presença dela, que ele “um dia alcançaria o cargo mais alto dos Estados Unidos”.  

Nos anos 1980, durante a presidência de Ronald Reagan, que foi o 40º presidente do EUA, Jeane Dixon era uma astróloga consultada por Nancy.

*

Os Kennedy

Jeane Dixon é bem conhecida por prever a eleição e assassinato do presidente John F. Kennedy

Na edição de 13 de maio de 1956 da Parade Magazine, ela escreveu que a eleição presidencial de 1960 seria "dominada pelo trabalho e vencida por um democrata", que seria "assassinado ou morreria no cargo, embora não necessariamente em seu primeiro mandato".

Embora a previsão de 1956 de um democrata vencendo a eleição e depois sendo assassinado tenha sido amplamente divulgada, conforme a data do pleito se aproximava, Dixon disse que Nixon venceria a disputa. Kennedy acabou ganhando.

No entanto existe o fato documentado de que amigos de Dixon informaram publicamente, que nas semanas anteriores à morte de Kennedy, que Dixon se manifestava cada vez mais preocupada com sua segurança, e que na manhã de 22 de novembro de 1963, ela disse a alguns deles que "Este é o dia em que isso acontecerá". Kennedy foi baleado no dia 22 de novembro de 1963, as 12:30 Hrs, em Dallas, Texas.

Em 1965, Dixon dirigia-se a um grupo no Ambassador Hotel em Los Angeles, e em resposta a uma pergunta sobre Robert Kennedy se tornar o próximo presidente, ela respondeu: "Não, ele nunca se tornará presidente dos Estados Unidos por causa de uma tragédia aqui neste hotel". 

Em 1968 Robert Kennedy venceu as primárias da Califórnia e havia acabado de discursar em um comício da vitória no palco do salão de baile do Ambassador Hotel, quando foi baleado. Ele morreu no dia seguinte.

*

Jeane Dixon predisse um enorme acidente marítimo no EUA na década de 1980 (Exxon Valdez) e a chegada nos anos de 1970, de uma grande doença no EUA (AIDS). 

Em 2007, estrela do talk show norte-americano, Oprah Winfrey, disse em seu programa, ao vivo, que se reuniu com Dixon em 1977, anos antes de ser famosa, e que Dixon disse a ela que ela teria uma carreira enorme e milhares de fãs, o que sem duvida aconteceu.

Em sua biografia, A Gift of Prophecy: The Phenomenal Jeane Dixon,  Dixon diz que nunca fez previsões sozinha, que suas profecias vinham de DEUS e que ela só atuava como um canal para receber essas mensagens e visões. 

O Livro foi escrito pela colunista Ruth Montgomery, e foi publicado em 1965, vendendo mais de três milhões de cópias.



**

Grande criança do Oriente

A visão considerada a mais impactante a Jean Dixon, é a que ocorreu entre 2 a 5 de fevereiro de 1962. Ela afirmou que durante aqueles quatro dias, que recebeu uma série de revelações visionárias profundas de DEUS. 

Em um deles ela viu um orbe brilhante com raios radiantes que pareciam puxar a Terra. Note que a descrição é semelhante a representação do Deus Aton. 

Duas figuras semelhantes a um faraó e sua consorte, que Dixon identificou como sendo Akhenaton e Nefertiti, saíram do orbe com uma criança vestida com trapos, nos braços da consorte.

"Os olhos desta criança eram oniscientes, estavam cheios de sabedoria e conhecimento", escreveu Dixon. Então Nefertiti ofereceu a criança ao Mundo e voltou ao passado, ao tempo em que foi morta, representando com isso o fim de uma era.

Dixon entendeu a visão como relacionada ao início da Era de Aquário, na qual uma figura messiânica surgiria, poria fim as guerras e traria paz à humanidade. Essa criança, ela disse, "unirá todos os credos e seitas em guerra em uma fé abrangente".

Essa visão deixou uma profunda impressão em Dixon, pois sua lembrança não a deixava facilmente, segundo ela mesma.

Ela expressou seu sentimento após sua experiência como "Meu cálice transbordou. Eu amava toda a humanidade. Senti que nunca mais precisaria de comida ou sono, porque eu havia experimentado a paz perfeita". 

Cabe comentar que Akhenaton foi o primeiro na civilização a defender a  ideia de uma religião monoteísta, no caso, do Deus chamado Aton.


*

Jeane Dixon disse ainda sobre isso: “O mundo como o conhecemos será remodelado e renovado em um sem guerras ou sofrimento... ele reunirá toda a humanidade em uma fé abrangente. Este será o fundamento de um novo cristianismo, com todas as seitas e credos unidos por meio deste homem que caminhará entre o povo para difundir a sabedoria do Todo-Poderoso”.

Apesar da datação obviamente errônea, o entendimento da profecia pela própria Jeane Dixon, é concordante com uma série de outras profecias a respeito da vinda de um Messias, e ela enquanto católica e ligada ao tema como era, poderia ter tido acesso a isso.

*

Jeane Dixon também disse que o movimento ecumênico, que era mais forte na década de 1960, fracassaria, e de fato o conceito arrefeceu. Mas Dixon previu que as religiões do mundo se tornariam unidas por causa de um milagre divino. 

Esta intervenção acontecerá no final deste século (20), quando uma cruz aparecerá no céu oriental e uma grande voz do céu chamará todos os homens a se unirem sob um DEUS.” 

Novamente, a datação é errônea mas a afirmação da cruz surgindo no céu, é bíblica e anuncia a Parusia, o retorno de Jesus. Ela, enquanto católica e ligada ao tema como era, poderia ter tido acesso a isso.

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”

Mateus 24:27


Jeane Dixon em seu livro fez uma previsão surpreendente: “Durante este século, um papa sofrerá danos corporais.” 

De fato, o Papa João Paulo II foi baleado em maio de 1981 em Roma pelo turco Ali Agka. Ele sobreviveu ao ataque e permaneceu Papa até sua morte em 2005.

Mas ela segue: “Outro (Papa) será assassinado. O assassinato será o golpe final no escritório da Santa Sé”. 

Esta afirmação é coerente com outras afirmações proféticas, e que envolvem o destino da Igreja Católica no cenário do anticristo.

LEIA:

**

O anticristo

Ela disse também que DEUS lhe mostrou que o anticristo bíblico, que havia “nascido em algum lugar do Oriente Médio pouco depois das 7 da manhã de 5 de fevereiro de 1962”. 

Ela continuou dizendo: “Ele formará um novo 'cristianismo', baseado em seu 'poder todo-poderoso', mas levando o homem em uma direção muito distante dos ensinamentos e da vida de Cristo, o Filho”. 

Dixon afirma que quando esta criança tivesse onze anos (1973-74) ela “se tornará consciente de sua missão e propósito satânicos na vida. Ele então expandirá sua influência, e aqueles ao seu redor finalmente formarão um pequeno núcleo de seguidores dedicados quando ele atingir a idade de dezenove anos. Ele trabalhará silenciosamente com eles até os vinte e nove ou trinta anos, quando a força e o impacto de sua presença no mundo começarão a produzir seu fruto proibido”. 

E que ele se tornaria mundialmente famoso aos trinta anos, no caso, em 1992. 

Excetuando-se novamente as datações erradas, o relato é parcialmente coerente com entendimento que muitos fazem do personagem anticristo. Ela, enquanto católica e ligada ao tema como era, poderia ter tido acesso a isso.

LEIA:

**

Museu e Biblioteca Jeane Dixon

Jeane Dixon faleceu em 25 de janeiro de 1997, em Washington, vítima de uma parada cardíaca. Vários de seus bens acabaram com Leo M. Bernstein, investidor e banqueiro, que em 2002 abriu o Museu e Biblioteca Jeane Dixon em Strasburg, no estado da Virgínia.

Logo após a morte de Leo M. Bernstein em 2008, o museu foi fechado e o prédio vendido. Não há informação pública sobre o destino do acervo.

**

Erros

Apesar de acertos, existe um grande número de previsões de Dixon que não se concluíram e nem tem possíveis paralelos no futuro.

Ela fez centenas de previsões durante sua vida, alternando entre ocorrências totais ou parcialmente certas, e afirmações completamente erradas.

E também fez datações aproximadas que não se cumpriram, para o cumprimento de algumas profecias coerentes com textos proféticos de outras fontes.

Dixon previu erroneamente que os soviéticos venceriam os EUA na corrida até a lua, e que em 1958 começaria uma Terceira Guerra Mundial.

Também previu de forma incorreta que haveria a cura para o câncer em 1967, e que Richard Nixon serviria bem ao seu país como Presidente, não sendo envolvido com WaterGate

Previu um holocausto na década 1980 e que Roma se ergueria novamente e se tornaria o principal centro mundial de cultura, aprendizado e religião. Previu a paz na Terra no ano 2000. 

Roma não é o centro mundial, e estamos mais distantes do que nunca da tal paz na Terra.

Mas o texto sobre um holocausto na década de 1980, pode estar ligado ao genocidio em Ruanda ou na Bósnia, ambos motivados por questões étnicas-religiosas. Embora ambos tenham ocorrido no início dos anos 1990, os cenários já vinham se desenhando desde o final dos anos 1980.

*

Uma previsão curiosa de Dixon foi que “antes da conclusão da próxima década (de 1970), a popularidade da PES e dos fenômenos psíquicos atingirá um pico histórico... Muitos encontrarão fé no Senhor através da PES”.  

É fato que muitas pessoas ficavam fascinadas com as praticas demonstradas nas TVs nos anos 1970 e 1980, de telecinese ou telepatia. Eu mesmo lembro disso. Até mesmo o Governo do EUA, e outros, fazia experimentos sérios neste sentido, como por exemplo no Projeto Stargate ou os Mind Readers.

Penso que a maioria dessas práticas nas TVs eram embustes, mas considerando  o evento principal previsto por Dixon, “popularidade da PES e dos fenômenos psíquicos“, isso pode mesmo ter ocorrido, principalmente no EUA.

Mas ainda assim não vejo como avaliar o impacto que isso trouxe para a aproximação ou afastamento de DEUS, no coração de cada um.

*

Dixon previu que a assinatura de um Tratado de Não-Proliferação Nuclear, que aconteceu em 1968, encorajaria a União Soviética a invadir a Alemanha Ocidental na década de 1970. Ela insistiu que “a assinatura do Tratado de Não Proliferação Nuclear marca o início do fim da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). “

A União Soviética nunca invadiu a Alemanha Ocidental ou a Europa Ocidental. Na verdade, a União Soviética entrou em colapso em 1990, a Alemanha se reunificou no mesmo ano e a OTAN se expandiu desde então.

*

Dixon também disse que “O dinheiro economizado como resultado do desarmamento será transformado na expansão da indústria de consumo, mas levará a uma grande destruição, pois enquanto a paz parece estar na mente de todos, destruição repentina e guerra ocorrerá em 1999”.

Não houve grande destruição nem guerra repentina de alcance global, em 1999.

*

Ela também previu em 1969 que “o ditador de Cuba, Fidel Castro, está perdendo rapidamente influência e poder em seu governo insular. Cada vez que me concentro nele, vejo que seus dias estão contados porque ele não é mais útil para seus chefes comunistas... Sinto que sente a morte súbita à espreita ao virar da esquina e que não será natural. A influência de Raul também está diminuindo.” 

Fidel Castro permaneceu no Poder em Cuba, até entregar seu governo a seu irmão Raul em 2011. Fidel morreu em 2016 aos 90 anos, e seu irmão Raul continuou sendo o primeiro-secretário do Partido Comunista Cubano até 2018.

*

Dixon também disse: “Eu prevejo uma grave escassez de alimentos se aproximando (nos Estados Unidos) em 1979 se nenhuma medida for tomada para erradicar o desequilíbrio em nosso sistema educacional”

Isso não aconteceu.

*

Dixon previu uma grande calamidade vinda do espaço sideral. “Vi um cometa atingir nossa Terra em meados da década de 1980. Terremotos e maremotos nos acontecerão como resultado do tremendo impacto deste corpo celeste em um de nossos grandes oceanos”.

Apesar da datação obviamente errônea, esta profecia é mais uma que é concordante com uma série de outras profecias.

LEIA:

*

Dixon previu que uma mulher seria eleita presidente dos Estados Unidos, “certamente será na década de 1980”. 

Até setembro de 2022, nenhuma mulher ocupou ainda esse cargo, de forma eletiva, no EUA. 



LEIA:



Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook