O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sábado, 17 de novembro de 2012

Edgar Cayce


(Mini-biografia abaixo, retirada de texto da Editora Século XXI)



Edgar Cayce, o mais célebre paranormal do século XX, nasceu em 18 de março de 1877 numa fazenda próxima de Hopkisville, Kentucky.

Muitos de suas predições, sonhos, comentários sobre a espiritualidade, sobre a reencarnação, sobre filosofia, podem ser lidos em ingles, diretamente do site oficial sobre ele, mas também em Portugues, na réplica oficial do site em nosso idioma.

Edgar Cayce



Religioso desde menino, aos 7 anos, segundo ele próprio, chateado por levar um bronca do pai em função de suas baixas notas escolares, teve uma visão de uma senhora luminosa, vestida de branco.

A visão perguntou-lhe o que ele queria fazer na vida, e Cayce respondeu que gostaria de ajudar os outros.

A partir daí o garoto começou a manifestar capacidades que ainda não eram tidos como "superpoderes", como decorar suas lições escolares, simplesmente colocando o livro sob o travesseiro antes de dormir.

As 15 anos Cayce sofreu um acidente na escola. Ele foi golpeado na parte de trás do pescoço por um taco de beisebol. Cayce entrou em transe pela primeira vez e deu a seus pais todas as instruções para o tratamento da ferida.

Sua primeira cura foi realizada em si mesmo, quando perdeu a voz. Nenhum médico conseguiu resolver o problema. Cayce em transe, curou-se à vista de várias pessoas.

Em todo tempo que a voz paranormal o tomou-lhe em transe, Cayce realizou milhares de curas, além de eventos curiosos e incomuns, e relatou diversas profecias.

Apesar disso, Cayce acordado não se lembrava de nada do que tinha feito ou dito, e se admirava por tê-lo feito!

Apesar de não conhecer medicina, Cayce falava da estrutura do corpo humano como um catedrático, prescrevia remédios que às vezes ainda estavam em testes nos laboratórios, ou que já haviam saído do catálogo médico. Nunca errava na pronúncia de uma droga complicada.

O profeta adormecido, como Cayce foi apelidado, predisse o começo e fim da I e II Guerras mundiais, a alta da depressão em 1933. Nos anos de 1920, primeiro advertiu da vinda próxima do conflito racial nos Estados Unidos, e em 1939 predisse as mortes de dois presidentes durante o exercício do cargo: Franklin D. Roosevelt morreu exercendo o cargo em abril de 1945.

Roosevelt


Em novembro de 1963, o presidente John F. Kennedy foi assassinado em Dallas, Texas.

Atentado a Kennedy



Em outubro de 1935, Cayce falou da vinda do holocausto na Europa. "Os austríacos e alemães", disse, "e depois os japoneses, se aliarão". 




"Assim uma força invisível, que cresce gradualmente, deve resultar numa quase oposição direta ao Nazismo, ou tema ariano. Isto produzirá um crescimento gradual de animosidade. E a menos que haja interferência do que muitos chamam forças sobrenaturais e influências - que estão ativas nos negócios das nações e povos - o mundo inteiro será como se fosse... colocado em fogo por grupos militaristas e o povo que busca poder expansionista".

Cayce prognosticou ainda o fim do comunismo na Rússia. Sua tentativa de governar "não somente o econômico, mas também a vida mental e espiritual" de seu povo está sentenciada ao fracasso.

Duas das maiores predições de Cayce concerniam ao futuro da China e da URSS, os grandes gigantes comunistas do mundo. Em 1944, profetizou que a China um dia seria "o berço do Cristianismo quando [será] aplicado na vida dos homens".

Da Rússia, disse, "vem a esperança do mundo".

Não a respeito do que às vezes é denominado Comunismo ou Bolchevismo - não! Mas liberdade - liberdade! Que cada homem viverá para seu próximo. O princípio já nasceu lá. Levará anos para ser cristalizado; no entanto saída da Rússia vem de novo a esperança do mundo".

A Rússia, disse, "será direcionada à amizade com os Estados Unidos".

Cayce prognostica a globalização socialista, como resposta à pseudo globalização promovida agora pelos EUA.

Cayce também predisse a possibilidade de uma terceira guerra mundial. Ele falou de conflitos surgindo "perto do Estreito de Davis", e "na Líbia, e no Egito, em Ancara (capital da Turquia), e na Síria; nos estreitos ao redor das áreas acima da Austrália, no Oceano Índico (Indonésia, principalmente) e no Golfo Pérsico".

Já estamos assistindo conflitos e guerras na maior parte destes lugares, como prenúncio inequívoco do cumprimento da profecia de Cayce.



LEIA TAMBÉM



Quando questionado, em junho de 1943, se seria possível trabalhar para se estabelecer uma moeda corrente internacional ou uma estabilização a níveis de relações internacionais quando a guerra acabasse, Cayce respondeu que se passaria um longo tempo, muito longo tempo antes que isso venha acontecer. Na verdade, disse: "... acontecerá no fim de uma outra guerra essa tal condição”.

Cayce predisse o levantamento do continente da Atlântida nos tempos Apocalípticos. Forneceu muitas informações a esse respeito. Atribuiu a história do Grande Dilúvio, em parte, ao afundamento das últimas reminiscências enormes da Atlântida.

Mas a maioria das mais notáveis predições de Cayce diz respeito ao fim e virada dos milênios. 

Alem da III Guerra Mundial, Cayce prognostica enormes transformações na Terra. A causa disso ele atribuiu a uma inclinação no eixo de rotação da Terra.

Uma parte da Califórnia seria arrastada e afundaria no oceano.


Suposto Mapa do EUA, pós-tribulação


Estas predições sobre problemas geológicos imensos no EUA, principalmente na Costa Oeste, vem ao encontro da teoria, de como se dará a ascenção do anticristo.

Deve-se entender este personagem biblico e corânico como uma liderança politica e religiosa, que, conforme descrito em ambos os Livros e em diversas outras profecias,  levará o Mundo a próxima guerra mundial.

Eu teorizo que este líder deverá surgir, justamente, no vácuo do poder internacional, ocasionado pelas graves alterações geológicas na Costa Oeste do EUA, e suas conseqncias economicas e sociais, para todo o restante do Mundo.

Edgar Cayce afirmou que quando houvessem erupções ao mesmo tempo, no Monte Etna na Itália e no Monte Pelée na Martinica (Caribe), que a falha de San Andreas na Califórnia, sucumbiria em 3 meses.

Vulcões da Itália



Cayce predisse também que, "não muito longe do final do século XX", seriam destruídas Nova Iorque, Los Angeles e São Francisco, e complementa : "a maior parte do Japão deve ir para o fundo do mar nesse tempo, e o norte da Europa será mudado num piscar de um olho".

Em 1941, Cayce predisse que terras apareceriam no Atlântico e no Pacífico nos próximos anos, e que "o litoral atual de muitos países será leito de oceano”.

 Suposto Mapa Mundi pós tribulação



Ainda no mesmo ano, Edgar Cayce, disse que no subsolo, sob as patas frontais da Esfinge, no Egito, se encontraria uma câmara secreta, onde há documentos que provam a existência de uma civilização passada, que seria a Atlântida.



(clique nas imagens do Blog para amplia-las)


Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook