O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sábado, 17 de novembro de 2012

Homens que tiveram visões proféticas



Olá a todos,

tempos atrás foi feito um pequeno histórico de alguns homens e mulheres que tiveram a capacidade de vislumbrar o futuro, e registraram isso em forma de Profecias.


Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse



Baseado no tópico de mesmo nome, da antiga Comunidade Profecias, este texto é o "Menu Inicial" de uma pequena relação de pessoas que tiveram visões proféticas.

Alguns são bem conhecidos e notoriamente conseguiram prever o futuro. Outros são personagens obscuros e polêmicos, quanto sua capacidade real de previsão.

Os textos fornecem dados para a sua decisão.


"Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!
(Ezequiel 13:3)


"Não deis ouvidos as palavras dos profetas, que vos profetizam a vós, ensinando-vos vaidades; 
falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor." 
(Jeremias 23:16)



**   **


Do Livro "O que são Profecias" :




"Homens de todas as épocas, de quase todas as culturas e orientações religiosas foram utilizados para transmitir estas mensagens, e eles as registraram em Profecias, Revelações, Lendas, Histórias, Rituais e Visões, Pinturas, Livros e Gravuras em pedra.



Apocalipse, Armagedon, Quyamah, Dia do Senhor, Fim dos Tempos, Fim do Mundo, Transição Planetária, Transição Vibracional, Passagem da Terceira para a Quarta Dimensão, Passagem do Quarto para o Quinto Mundo, Grande sacudida, Julgamento.



Todos esses nomes se referem, em linhas gerais, aos mesmos acontecimentos profetizados para o nosso futuro, e as várias denominações para o mesmo fato se justificam pelas diferenças culturais e pela orientação Religiosa ou doutrinária de cada grupo ou individuo.


Entretanto os personagens principais estão presentes, em maior ou menor grau, em todas as profecias, por exemplo: guerras, fomes, catástrofes geográficas e fenômenos climáticos extremos.

Estas várias denominações para os mesmos eventos profético têm em comum a afirmação do término da civilização como a conhecemos, e o florescimento de outra melhor, de Paz, Fraternidade, Compreensão e Justiça, com a raça humana alcançando um melhor entendimento de sua espiritualidade, de seu lugar no Universo e vivendo em comunhão com seu semelhante, com o planeta e com DEUS.

Ou seja, aparentemente elas narram uma mesma e derradeira “profecia determinante” para a humanidade.

O que difere entre elas são os termos utilizados, as referencias citadas, e isso não poderia ser diferente já que estes textos foram escritos de forma independente. Cada qual reflete suas próprias crenças e referências culturais.  E os que escreveram e registraram estas profecias, tinham suas próprias limitações de entendimento sobre coisas que não conheciam,  e também forte carga emocional sobre eventos que não compreendiam na totalidade, e isso também influenciou e diferenciou as narrativas.

Estes fatores pessoais e culturais foram determinantes para as diversas versões dos mesmos eventos, cujos detalhes usam referencias de vida, conhecimento geral e crença de seus narradores."

** **



(Alguns links estão temporariamente inativos)




(Alguns links estão temporariamente inativos)






Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Links para Compra do Livro

Participe do MidiaeProfecia Espaços

Contato

Minha foto
Curioso sobre Profecias e assuntos relacionados.