O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

O Monstro de olhos brancos

Isto é o que a minha Avó me contou :


Plenty-Coups




Minha avó me contou, e sua avó contou a ela antes, que há muito tempo, mesmo antes de os Europeus descobrirem a Ilha Tartaruga e seu povo, os anciãos nos avisaram sobre o Monstro com Olhos Brancos.


A Ilha-Tartaruga




Aqueles que falavam com os Espíritos nos disseram que o Monstro com Olhos Brancos chegaria através das Grandes águas do Leste. Seu poder seria malígno e apavorante, e criaria uma destruição meticulosa dos espíritos dos animais, e mesmo as árvores começariam a morrer.

A Mãe Terra, Ela mesma, seria devastada e suas batidas (de seu coração) se tornariam muito enfraquecidas.

Este Monstro devoraria as crianças da Ilha da Tartaruga, Tribo após Tribo, e nenhuma escaparia. Muitos daqueles que sobreviveriam seriam como os mortos, seus espíritos perdidos e eles existiriam sem uma ligação com as memórias de seus ancestrais. Poucos permaneceriam para manter a VERDADE viva. E que um dia as coisas estariam tão ruins que a Mãe Terra começaria a cantar a Canção da Morte.

Quando isto ocorrer, eles dizem, muitas da crianças (dos filhos) dos povos que seguiram o Monstro de Olhos Brancos até as nossas terras, compreenderão que eles enfrentam a Face da Aniquilação pelas Mãos de seus pais, e eles serão forçados a olharem para os seus corações. Quando eles fizerem isso, muitos descobrirão os Espíritos das Crianças de nossas Tribos renascidos e aguardando para guia-los.

Então, eles nos disseram, aqueles poucos que serão os Guardiães da Verdade, emergirião.

Juntos, nós nos tornaremos fortes o suficiente para sobrepujar o Poder do Monstro e restaurar a Saúde a Mãe Terra, e as crianças das tribos da Ilha da Tartaruga se direcionarão de volta a uma forma saudável (sensata) de vida. Após isso, todas as raças viverão como uma Tribo em paz e harmonia. Os espíritos dos animais e as árvores retornarão, quando perceberem que estarão novamente seguros.

Não haverá mais o Monstro com Olhos Brancos.

Isto foi o que a minha Avó me contou e agora eu conto a vocês.

Chefe Plenty-Coups, Crow





Curiosidade :
"plenty coups" significa literalmente, "vitórias abundantes". Seu nome índio era Aleekcheaáhoosh que significa "Muitas Realizações ", mas em sua juventude era conhecido como "Flecha Rápida" (Swift Arrow). Plenty Coups ganhou este nome após mais de 80 feitos de bravura e coragem. Por volta dos 25 anos, Plenty Coup se tornou Chefe dos Crow; foi guerreiro e Líder de seu povo, liderando-o na guerra e negociando com o Governo Americano e as Ferrovias, concessões e pagamentos pelo uso das terras Crow. Os pagamentos recebidos eram utilizados para a ajuda a outras tribos e povos indígenas dizimados. Eventualmente ele se tornou fazendeiro e durante a Primeira Guerra, atuou como incentivador de seu povo para o alistamento militar na luta Européia. Morreu sem filhos e doou sua casa e uma parte de suas terras para o Governo Americano, para lembrar da Amizade que deveria existir entre os Crows e os Brancos. Atualmente, a Casa de Plenty Coups é um Museu no Estado de Montana, sede de um Parque com o mesmo nome.








Não deixe de ler os demais posts sobre o tema "Tradições Proféticas Nativo-americanas"

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook