O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mensagem HOPI as Nações Unidas, em 1992


Recomendo a leitura dos demais posts sobre o tema, mas principalmente os textos Mensagem as Nações Unidas - Cry of the Earth e
Mensagem as Nações Unidas - Cry of the Earth(2).


Em 1959 uma delegação de seis líderes tradicionais HOPI, liderados pelo mais antigo líder espiritual, Dan Katchongva, viajou até o prédio das Nações Unidas, em Nova York, para cumprir uma missão sagrada, de acordo com as instruções dos antigos HOPI.

Dan Katchongva



Por causa de seu conhecimento profético, os líderes HOPI perceberam que era a hora de ir para o Leste, aonde a "Casa de Mica" (o prédio das Nações Unidas) estava localizada naquele momento, aonde os grandes líderes de várias terras estariam reunidos para ajudar quaisquer povos que estivessem em perigo. Eles foram quando as terras dos HOPI e de outras nações indígenas estavam sendo tomadas deles, e a sua forma de vida estava complemente ameaçada.



________________________________________



Mensagem HOPI as Nações Unidas, em 10/12/1992.

Sr. Thomas Banyacya borrifou farinha de milho próximo ao pódio da Assembléia Geral e fez uma brévia advertência em lingua HOPI, que segue traduzida (originalmente para o inglês e agora para o português) :

Os líderes anciãos dos HOPI possuem uma antiga profecia que (diz que) algum dia os líderes do Mundo se reuniriam na Grande Casa de Mica, com leis e regulamentos para resolver os problemas do Mundo sem guerras.

Eu estou impressionado ao ver a profecia se realizar e ver vocês aqui hoje !

Meu nome é Banyacya, do clã do Lobo, da raposa e do Coyote; e eu sou membro do que restou da Nação HOPI.

Thomas Banyacya



HOPI em nosso idioma significa Paz, afável, gentíl, pessoas confiáveis. Os HOPI tradicionais seguem um caminho espiritual que nos foi fornecido por MASSAU'U, o Grande Espírito.

Nós fizemos um pacto sagrado em seguir esta forma de vida em todos os tempos, o que inclue a responsabilidade de tomar cuidado com esta terra e vida, para os seus propósitos divinos. Nós nunca fizemos tratados com nenhuma Nação estranha, incluindo os Estados Unidos, mas por muitos séculos nós temos honrado estes acordos sagrados. Nossos objetivos não visam o controle político, riqueza monetária ou mesmo poder militar, mas principalmente, rezar e promover o bem-estar de todas as coisas vivas e preservar o Mundo em sua forma natural. Nós ainda temos os nossos blocos de pedra sagrados e preceitos religiosos-espirituais nos quais estão fundamentadas a forma de vida dos HOPI. Nossa história diz que nosso irmão branco também já possuiu os mesmos objetos sagrados e fundamentos espirituais.


Em 1948, todos os líderes espirituriais e tradicionais HOPI reuniram-se e falaram sobre coisas que eu sinto serem de grande importância para todos os povos. Eles selecionaram quatro interpretes para transmitir a sua mensagem, e dos quais eu sou o único que ainda se encontra vivo. Eu fiz um compromisso (me comprometí) a transmitir a mensagem HOPI de paz, e fazer os avisos sobre as profecias conhecidas desde o tempo em que o Mundo anterior foi destruído pela inundação, e nossos ancestrais chegaram a esta terra.

Minha missão foi abrir as portas desta Grande Casa de Mica aos povos nativos. Os anciãos disseram para bater por quatro vezes (tentar entrar em contato com as autoridades governamentais em quatro ocasiões distintas), e este compromisso foi cumprido quando eu entreguei uma carta e a pena da prece sagrada (sacred prayer feather) a John Washburn, no escritório da Secretaria Geral, em Outubro de 1991.

Um modelo de Pena Sagrada.


A Pena Sagrada é utilizada em cerimônias e
rituais nativo-americanos.




Eu estou trazendo parte da mensagem HOPI para vocês, hoje. Nós temos apenas 10 minutos para falar, e o tempo é curto, então eu farei meu enunciado rapidamente.

No encontro de 1948, os líderes HOPI de 80, 90 e até 100 anos de idade, explicaram que o Criador fez o primeiro Mundo em perfeito equilíbrio, aonde os humanos falavam um só idioma, mas os humanos voltaram-se contra os princípios morais e espirituais. Eles fizeram mal uso de seu poder espiritual para os seus próprios propósitos. Eles não seguiram as Leis naturais. Eventualmente, o Mundo foi destruído pelo afundamento da terra (submersão), e uma separação da terra por algo que vocês poderiam chamar do "maior dos terremotos". Apenas um punhado sobreviveu.

Então este punhado de pessoas pacíficas herdaram o segundo Mundo. Eles repetiram seus erros e o Mundo foi destruído pelo frio, no que vocês chamam de Grande Idade do Gelo (Era Glacial).

Os poucos sobreviventes entraram no terceiro Mundo. Este Mundo durou por muito tempo, e como nos Mundo anteriores, os povos falavam a mesma lingua. Os povos inventaram muitas máquinas e conveniências com alta tecnologia, algumas das quais nós ainda não vemos nesta era. Eles também possuiam poderes espirituais que eles usavam para o bem. Gradualmente, eles se voltaram contra as Leis naturais e perseguiram apenas coisas materiais, e finalmente apenas gozavam a vida, enquanto ridicularizavam os princípios espirituais.

Ninguém os interrompeu neste destino e o Mundo foi destruído por uma grande inundação, e muitas Nações ainda se referem a ela em suas lendas antigas ou em suas religiões.

Os anciãos disseram novamente que apenas pequenos grupos escaparam e chegaram até este quarto Mundo no qual nós vivemos agora.

Nosso Mundo está denovo de uma forma terrível, embora agora o Grande Espírito nos tenha dado idiomas diferentes e nos enviado aos quatro cantos do Mundo e nos dito para tomarmos cuidado com a Terra e com tudo que há nela.

Esta batida (batuque) cerimonial HOPI representa a Mãe Terra. A linha correndo ao redor é a linha do tempo e indica que nós estamos nos dias finais da profecia. O que vocês tem feito como indivíduos, como Nações e como partes do corpo do Mundo, para tomar conta desta Terra ?

Na Terra de hoje, os humanos envenenam a sua própria comida, água e ar com a poluição. Ambição e preocupação por coisas materiais são uma doença comum. Neste Hemisfério Ocidental, nossa terra ancestral, muitos povos nativos são sem-terra, sem-teto, esfomiados (subnutridos) e não tem nenhuma assistência de médicos.

Os HOPI sabiam que os humanos desenvolveriam muitas tecnologias poderosas e que iriam abusar delas. Neste Século, nós vimos a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial no qual foi predita a "Gourd of ashes" (a "abóbora de cinzas"), caindo do céu com uma grande destruição.

Muitos milhares de pessoas foram destruidas em Hiroshima e Kagasaki.

"gourd of ashes" ("abóbora de cinzas")

é a tradução do termo Hopi para o inglês -
gourd significa abóbora ou algo
em forma de uma abóbora.
Ashes significa cinza ou bengala - é portanto
uma alegoria ao cogumelo atômico.





Os HOPI acreditam que a Guerra do Golfo Pérsico (Operação Desert Storm contra o Iraque - a 1ª guerra do Golfo) foi o início da Terceira Guerra Mundial, mas ela foi interrompida e as piores armas de destruição não foram usadas.

Aviões em formação de ataque no Iraque (Desert Storm)



Agora é o momento de se decidir as escolhas para o nosso futuro. Nós temos uma escolha. Se vocês, as Nações desta Terra, criarem outra grande guerra, os HOPI acreditam que nós humanos queimaremos a nós mesmos até a morte, com explosões atômicas. Esta é a razão pela qual os Anciãos espirituais pressionaram muito as Nações Unidas para abrir as portas para os líderes espirituais nativos, o mais rapidamente possível.

A natureza por ela mesma não fala de forma que nós possamos entender facilmente. Assim como os animais e passaros que nós estamos ameaçando pela extinção não falam conosco. Quem nesse Mundo pode falar pela natureza e pela energia espiritual que criou e flue por toda a vida ? Em cada continente existem seres humanos como vocês, mas que não separaram a sí mesmos da terra e da natureza (referência aos povos nativos de todo o Mundo ?!). É através da voz deles que a natureza pode falar até vocês. Vocês tem ouvido estas vozes e muitas mensagens dos quatro cantos do Mundo de hoje. Eu tenho estudado Comparem as Religiões e eu penso que em suas próprias Nações e culturas, vocês tem o conhecimento das consequências de viver fora da balança da natureza e do espírito. É o momento das Nações Unidas usarem as suas Leis para investigar estas situações e interrompe-las.

Os HOPI e todos os povos nativos originais, seguram a terra em equilíbrio pela prece, pelo jejum e por suas cerimonias. Nossos anciãos espirituais ainda mantem a terra no Hemisfério Ocidental em equilíbrio, para todos os seres viventes, incluindo humanos. Nenhum (povo) deveria ser deslocado de suas terras sagradas neste Hemisfério Ocidental ou em nenhum lugar do Mundo. Atos de relocação forçada, com a Lei Pública 93-531 dos Estados Unidos devem ser repelidas.

Os Estados Unidos continuam sendo a nossa terra nativa. Os Estados Unidos falam sobre direitos humanos, igualdade e justiça, mas o povo nativo até hoje nunca teve a real oportunidade de falar nesta Assembléia, desde sua fundação até hoje. Deveria ser a missão de suas Nações e desta Assembléia usar os seus poderes e Leis para estudar e trabalhar na reparação dos danos que os povos tem trazido a Terra e a uns aos outros. Anciãos HOPI sabem que esta era a sua missão e eles aguardaram para ver se vocês agirão sobre isso agora.

A natureza, os primeiros povos e o espírito de nossos ancestrais estão dando a vocês avisos ruidosos.

Hoje, 10 de Dezembro de 1992, vocês vêem o crescimento de enchentes, mais danos dos furacões, chuvas de granizo, mudanças climáticas e terremotos, exatamente como nossas profecias disseram que ocorreriam. Mesmo os animais e pássaros estão nos avisando que uma estranha mudança em seus comportamentos, como por exemplo, o encalhe das baleias nas praias. Porque os animais agem como se soubessem dos problemas da Terra e a maioria dos humanos age como se nada soubesse ?

Se nós humanos não acordarmos para os avisos, a Grande Purificação chegará para destruir este Mundo, exatamente como os Mundos anteriores foram destruídos.




Não deixe de ler os demais posts sobre o tema "Tradições Proféticas Nativo-americanas"

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook