O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mensagem as Nações Unidas - Cry of the Earth


Para um bom entendimento, recomendo a leitura dos posts anteriores sobre o tema, mas principalmente os textos
Cherokee Prophecies e Transição do Quarto para o Quinto Mundo.

________________________________________

Em Novembro de 1993 ocorreu o "Cry of the Earth Meeting", uma série de encontros organizados por Nações indígenas, na ONU, para discutir (oficialmente) sobre desenvolvimento sustentável. Nestes encontros, foram divulgados uma série de profecias indígenas, e reafirmados os direitos dos povos índios sobre suas terras e sua tradições, e como isso pode colaborar na preservação dos recursos necessários a continuidade da vida.

Participaram deste encontro representantes Nativo-americanos dos
Algonquin, dos Mi'qmak, dos Huichol, dos Maias, dos Lakota, dos Iroquois e dos Hopi.

O encontro teve apoio de vários grupos nativo-americanos e outros direcionados a cultura e ao desenvolvimento humano, dentre os quais o American Indian Institute, Fund of the Four Directions, Instituto Nacional Indigenista e UNICEF.
________________________________________


por Martin Gashweseoma,
zelador da Nação Soberana HOPI, para a Assembléia Geral (ONU) em 22 de Novembro de 1993.


Martin Gashweseoma




Nós viemos aqui, da Nação Soberana HOPI, para atender a Conferência "Cry of the Earth" realizada nos Estados Unidos. Nós estamos orgulhosos que vocês tenham aberto as portas para nós. Meu nome é Martin Gasheseoma. Como HOPI, nós viemos aqui para apresentar a nossa mensagem que se refere a como nós viemos até aqui, do Mundo anterior ( Kuskurza, o que foi destruído por inundações, segundo os Hopi).

O modo dos HOPI é conduzir uma vida correta, e através de nossas cerimonias e meditações, nós cuidamos desta terra e da vida. Nós ainda possuímos os blocos sagrados de pedra dados a nós pela mulher aranha. Este é o nosso atributo e missão para este Mundo, e nos foi dado com um plano de vida a ser seguido, e com instruções precisas e sérios avisos.

Foi uma vida boa. Quando as chuvas chegaram e trouxeram humidade, então nossas colheitas produziam o suficiente para todos os seres vivos, incluindo formigas, animais, pássaros, plantas e os humanos.

Antes de deixarmos o Mundo prévio, nós viemos aqui para pedir permissão do Grande Espirito, MASSAU'U , se nós poderíamos viver aqui com ele, porque o Mundo abaixo tornou-se corrompido. Ele disse ao povo, "vocês estarão prontos se desejarem viver com total respeito por minha forma de vida". Eles disseram, "Sim, nós estamos desejosos para viver de sua maneira". Então com o seu consentimento nós viemos até aqui, a este novo Mundo. Este Mundo é aonde o Grande Espírito, MASSAU'U, apareceu pela primeira vez para todos os primeiros povos e deu a eles as suas instruções e Leis a serem seguidas.

Então, a Mulher Aranha pôs a frente deles espigas de milho de diferentes cores com os quais eles proveriam o seu sustento e trabalho. O povo voraz (mesquinho) apressou-se a pegar as maiores espigas. Mas os HOPI, sendo os mais humildes, aguardaram até o último e escolheram a menor espiga. A Mulher Aranha então deu a cada grupo de povos as suas próprias linguas e nomes, e disse-lhes para migrarem para cada canto desde continente, deixando as suas pegadas, as marcas dos clãs e ruínas para reinvindicar esta terra.

Antes da migração dos povos chegarem até o local aonde o Grande Espírito MASSAU'U vive, ele costumava dar voltas (passear) próximo a sua casa. Voltando a sua casa, trazendo (flores) violetas, ele as soltou ao longo do caminho. Após descobrir que as violetas cairam, ele retornou para procura-las, mas as flores já tinham sido achadas pela Horny Toad Woman.

Observação :
Horny Toad Woman pode ser entendido como "mulher baixa e grosseira" - mas acredito que se seja uma referência a um tipo de pequeno lagarto que é encontrado no Meio-Oeste americano, conhecido por
Horny Toad ou Horned lizard. Seu maior diferencial é que ele tem chifres. Então Horny Toad Woman seria algo como "mulher-lagarto", uma mulher com características DESTE lagarto, ou seja, com algo em sua cabeça como um elmo ou capacete.

Horned lizard ou Horny Toad



O Grande Espírito, MASSAU'U perguntou a ela se poderia devolver as flores mas ela recusou. Em vez disso, ele disse a Ele que no tempo certo haveria uma crise neste Mundo, na qual ele (MASSAU'U) necessitaria de ajuda. Significa que no dia em que os HOPI estivessem em problemas, um grupo de pessoas com capacetes de aço os ajudaria.

O Grande Espírito, MASSAU'U, deixou o primeiro grupo que o encontrou viver lá com Ele e se estabilizar. A cada grupo subsequente de povos que vinham se estabelecer em ORAIBI após as suas migrações, foi permitido permanecer com base no julgamento de seus carateres e pela forma como eles tinham viajado quando eles procuravam o Grande Espírito, MASSAU'U.


Oraibi, foto de 1896

É um pueblo Hopi, localizado no Arizona, EUA.
É considerado o local habitado continuamente, mais antigo do EUA.
Foi fundada, estima-se, em torno do ano 1100 DC.



Aqueles que foram orgulhosos e arrogantes foram enviados para o Oriente. A aqueles humildes e com corações sinceros, foi permitido que permanecessem e que mantivessem as cerimonias de maneira adequada para garantir a chuva para as colheitas e para todas as coisas vivas.

Após isso acontecer, todas as coisas que haviriam de vir foram contadas aos primeiros povos em ORAIBI, pelo primeiro povo que chegou do submundo (do Mundo anterior).

Para estas pessoas, foi dito de uma outra raça de pessoas que chegaria a esta terra e reinvindicaria esta terras como suas próprias terras. Nos foi dito para não aceitarmos nada que este povo pudesse oferecer a nós, mas eles nos tentariam e seria difícil resistir. Eles seriam inteligentes e inventores de muitas coisas.

Agora, nós compreendemos que estes povos são os povos de pele branca, os PAHANAS.

Nos foi dito sobre algo que viria, puxado por animais, significando vagões e carroças. E outros que andariam muito rapidos, significando automóveis. Nos foi dito que a terra seria cortada por longas estradas e cercas, e de estradas construídas no céu. E que a mulher não usaria roupas femininas. E que o segredo da mulher (a genitália) coberta com roupas, não seria mais secreta, mas revelada e exposta.

Quando isso acontecesse, todos os líderes do Mundo e todos os povos do Mundo estariam corrompidos e não saberiam a quem recorrer para corrigir esta corrupção. Quando tudo isso acontecesse, significaria que nós estaríamos próximos do fim.

Então as guerras viriam como ventos poderosos, e se espalhariam de País a País, trazendo a purificação ou destruição deste Mundo. Quanto mais nos viramos contra as instruções do Grande Espírito, mais sinais nós vemos em forma de terremotos, inundações, secas, incêndios, tornados; como se a natureza estivesse se vingando. Tudo isso aconteceria junto com as guerras e a corrupção. Nós vemos agora as crianças se tornando ambiciosas, matando-se umas as outras e até a seus pais. Elas não tem respeito. Nós estamos todos corrompidos.

Se a purificação não ocorrer, então o Mundo sacudirá 04 vezes e deixará apenas formigas aqui para começar uma nova vida.

Antes dos povos chegarem a esse Mundo, eles estavam doentes, exatamente como hoje nós estamos doentes com toda essa corrupção. Agora nós estamos procurando uma maneira para resolver a nossa situação atual.

Este é o último Mundo, nós não vamos a lugar nenhum daqui. Se nós destruirmos esse, o Mundo mais alto, não serão dadas outras oportunidades.

Devemos considerar esta questão seriamente e então este Mundo não será destruído; então nós poderemos continuar a viver, e salvar esta terra e a vida (em geral) para as gerações do porvir.



Não deixe de ler os demais posts sobre o tema "Tradições Proféticas Nativo-americanas".

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook