O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Os Kogi




Os KOGI (Kogui, Cogui ou Kaggaba) são um povo indígena que vive nas Montanhas de Sierra Nevada de Santa Marta, ao Norte da Colombia, na América do Sul. São uma das poucas civilizações que sobreviveu aos conquistadores espanhóis, e que mantive sua individualidade e sua cultura.

Sierra Nevada de Santa Marta



Eles chamam a sí mesmos de Irmãos Antigos, e referem-se "aos recem chegados" (os Homens Brancos, em uma referência a chegada as Américas) como o "IRMÃO MAIS NOVO" (ou "Irmão Novo").

Eles acreditam que o "irmão novo" está destruindo o Equilíbrio do Mundo.

Eles possuem um sistema social complexo, dirigido por sacerdotes (Shamans) que são chamados de MAMA. Cada MAMA é um expert em um campo particular do conhecimento, como por exemplo, agricultura, clima, etc...

Mamas Kogi




A Mensagem vinda dos KOGI


Desde o início, tudo na Colombia, tudo, permanecia como era entre nós os povos nativos; as mesmas crenças, as mesmas máscaras, as mesmas danças. Tudo era organizado, em ordem, uma "área" (um território) para cada animal.

Aos "Irmãos Novos" eram permitidos outros locais, outros países. Havia uma linha divisória, o Mar.
"Ele (o Criador ?!) disse, "Irmãos Novos daquele lado, irmãos antigos deste lado. Vocês não devem cruzar". Porque esta, a Colombia, era o Coração do Mundo, de todo o Universo.

Obs.: há uma semelhança com lendas dos povos nativo-americanos do norte, sobre uma suposta entidade que destinou as etnias humanas para áreas geográficas específicas do Globo, há milhares de anos atrás.


Mas os "Irmãos Novos" vieram de outro País e imediatamente viram o ouro e imediatamente começaram a roubar. Haviam imagens de ouro, oráculos de ouro. O Mama profetizava com tijelas (ou taças) de ouro, ele tinha uma "tuma" dourada, ele tinha tudo e o Irmão Novo levou isso tudo para outro País.


Agora o Mama tornou-se triste, ele sente fraqueza. Ele disse que a Terra está decaindo. A Terra está perdendo suas força porque eles tem levado daqui muito petróleo, carvão e muitos minerais. "Um ser humano tem muito líquido dentro de sí. Se o líquido seca nós caimos com fraqueza. É o mesmo que vem ocorrendo com a Terra, fraqueza faz você degradar-se, fraqueza."

Então a Terra pega doenças de todos os tipos. Os animais morrem, as árvores secam. Os povos caem doentes.

Muitas doenças aparecerão e não haverão curas para elas. Porque ? Porque o Irmão Novo está entre nós, o "Irmão Novo" está violando os fundamentos básicos da Lei do Mundo Uma violação total. Roubo. Saques. Prédios. Autoestradas, Extração de Petróleo e minerais.

Nós dizemos a vocês, nós os povos deste lugar, KOGI, ASARIO, ARHUACO : Isto é uma violação.


Os Arhuaco (Ikas ou Ikjas)


Os Asario (Uiua ou Malayos)



Então os MAMAS dizem, "Por favor ninguém mais deve vir para cá, sem mais saques, porque a Terra está entrando em colapso, a Terra está se enfraquecendo, nós precisamos protege-la, precisamos respeita-la, porque ele (Irmão Novo) não respeita a Terra, porque ele não a respeita".

"Irmão Novo" pensa, "Sim ! Aqui estou eu ! Eu sei muito sobre o Universo !".

Mas este conhecimento esta tecendo a destruição do Mundo, a destruição de tudo, de toda a humanidade.

A Terra sente, eles levam o petróleo, ela sente dor. Então a Terra põe para fora as suas doenças. Haverão muitos remédios, drogas, mas ao final as drogas não terão qualquer utilidade.

Os Mamas dizem que esta estória tem que ser compreendida pelo "Irmão Novo".



From the Heart of the World


Em 1990 os KOGI decidiram que precisavam falar ao resto do Mundo. Eles sobreviveram mantendo-se isolados mas eles decidiram que era o tempo de enviar uma mensagem aos "Irmãos Novos". Eles puderam perceber que havia algo de errado em sua montanha, algo de errado com o "Coração do Mundo".

A neve parou de cair e os rios não se encheram. Se sua montanha estava doente então o Mundo inteiro estava com problemas.

Os MAMAS enviaram um dos KOGI que falava espanhol para entrar em contato com pesquisador (arqueologista) Britânico da Universidade Lampeter, que estava na Colombia naquela época fazendo um Documentário em associação com a BBC.

Eles pediram a BBC que se fizesse um filme para contar aos Irmãos Novos sobre sua preocupação. O filme foi chamado de "A Mensagem vinda do Coração do Mundo : os 'Irmãos Antigos' avisam".

Alan Ereira, o produtor do filme, também escreveu um livro sobre os KOGI chamado "O Coração do Mundo".



" ... o Mundo não tem fim; ele pode subsistir (indefinidamente). Mas a não ser que nós paremos de violar a Terra e a natureza, retirando da Grande Mãe sua energia, seus orgãos, sua vitalidade; a não ser que as pessoas parem de agir contra a Grande Mãe, o Mundo não subsistirá ..."





Não deixe de ler os demais posts sobre o tema "Tradições Proféticas Nativo-americanas"

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook