O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Profecias Cherokee

Trechos de uma palestra do Conselho Continental Indígena, em Fairbanks, Alasca.

Por Lee Brown






Fairbanks, Alasca
Houve um ciclo dos minerais, houve um ciclo dos vegetais. Agora estamos no final do ciclo dos animais e no início do ciclo dos seres humanos. Quando entrarmos no ciclo dos seres humanos, o mais poderoso e maior dos poderes que possuímos será facultado a nós.

No início do período atual, há muito tempo atrás, o Grande Espírito se fez visível e acessível aos povos desta Terra, e disse a todos os seres humanos, “eu darei a vocês quatro direções, e darei a vocês quatro cores, mas darei a vocês alguns ensinamentos, que vocês chamarão de Ensinamentos primordiais, quando vocês se reunirem novamente vocês compartilharão estes ensinamentos, aos quais levarão a vocês a viverem e obterem harmonia com a Mãe Terra, e uma grande civilização surgirá. Durante este período de tempo, eu darei a vocês duas tábuas de pedra. Quando eu der a vocês estas tábuas, não as releguem. Se qualquer um dos irmãos ou irmãs relegarem estas tábuas, não apenas os seres humanos passarão tempos difíceis, mas a própria Terra morrerá.”



Então ELE deu a cada um (cada etnia) uma responsabilidade, e nós chamamos de a “responsabilidade da guarda”.


Para os povos índios, as pessoas vermelhas, ELE deu a “responsabilidade da guarda” pela Mãe Terra. Nós tivemos que aprender durante este período os ensinamentos da terra, as plantas que crescem sobre ela, os alimentos que podemos comer e as ervas que curam, então quando nos reunirmos novamente com nossos irmãos e irmãs, poderemos compartilhar nosso conhecimento com eles. Algo bom haverá de ocorrer sobre a Terra.


Para o Sul, ELE deu aos povos de raça amarela a “responsabilidade da guarda” do vento. Eles então aprenderam sobre o céu e respiração e como levarem a si mesmos ao avanço espiritual. Eles haverão de compartilhar isso conosco, naquele momento (futuro).

Para o Oeste, ELE deu aos povos da raça negra a “responsabilidade da guarda” das águas. Eles aprenderam os ensinamentos das águas, que é a chefe de todos os elementos, sendo a mais humilde e a mais poderosa. Os anciãos me disseram que os povos negros trariam consigo os ensinamentos das águas.

Para o Norte, ELE deu aos povos a raça branca a “responsabilidade da guarda” do fogo. Se vocês olharem no centro de todas as coisas que eles inventaram, vocês encontrarão o fogo. Eles (os anciãos) dizem que lâmpadas são o fogo do homem branco. Se vocês olharem no interior de um carro, vocês acharão a centelha (fagulha). Se vocês olharem no interior de um avião ou de um trem, vocês verão o fogo. O fogo consome e ao mesmo tempo, impulsiona. É por isso que os irmãos e irmãs brancos começaram a se mover sobre a face da Terra, nos reunindo como uma família humana.

E muito tempo passou e o Grande Espírito deu a cada uma das quatro raças, duas tábuas de pedra. A nossa está guardada na Reserva Hopi do Arizona, na área de thee Four Corners em Third Mesa.

Four Cornes (os Quatro Cantos)



Eu falei ao povo da raça negra e sua tábua de pedra se encontra na base do Monte Kenya. É guardado pela tribo Kikuyu (Gikuyu).

Eu estive em um encontro espiritual índio, há 15 anos atrás. Um xamã da Dakota do Sul pôs uma beberagem no meio da roda do encontro. Haviam quatro cores, das quatro direções; ele perguntou a todos, “De onde é isso ?” Eles disseram : “provavelmente de Montana, Dakota do Sul, talvez Saskatchewan”. Ele disse, “É do Kenya”. Tinha sido feito exatamente como o nosso, com as mesmas cores.

Kenya, no continente Africano

Distribuição étnica no Kenya

Kukuyus




As tábuas de pedra dos povos da raça amarela são guardadas pelos Tibetanos. Se você pudesse atravessar o Mundo a partir da Reserva dos Hopi, o outro lado do Mundo você chegaria ao Tibet. A palavra tibetana para sol é a palavra Hopi para lua, e a palavra Hopi para sol é a palavra tibetana para lua.

Tibet, no continente Asiático

Tibetanos



Os guardiãs das Tradições dos povos da Europa eram os suíços. Na Suíça, eles ainda tem um dia quando cada família tira as suas máscaras. Eles ainda conhecem as cores de suas famílias, e ainda conhecem os símbolos, alguns deles.


Suiça, no continente Europeu


Mascaras da Suiça




Brasões suiços







Cada qual das quarto raças foi para suas direções e aprenderam seus ensinamentos.


Saiu na Newsweek algum tempo atrás, que oito em cada 10 alimentos que são consumidos na Terra, foram desenvolvidos aqui no ocidente, porque foi esta a nossa obrigação como guardiãs – aprender os ensinamentos da terra e sobre as coisas que crescem nela.

Nós foi dado um aperto de mão sagrado para mostrarmos, quando nos reunirmos novamente como irmãos e irmãs, então ainda lembramos os nossos ensinamentos.


Tartarugas sobre a Terra


Está indicado sobre as Tábuas de pedra que os Hopi tinham, que seus primeiros irmãos e irmãs voltariam a eles como tartarugas sobre a terra. Eles seriam seres humanos, mas viriam como tartarugas. Então quando o tempo se aproximasse, os Hopi estariam no local especial para darem as Boas vindas as tartarugas. Eles se levantariam pela manhã e olhariam na direção do nascente (Obs.: a direção do Atlântico).

Eles olharam através do deserto e eles viram os conquistadores espanhóis chegando, cobertos com armaduras, como tartarugas atravessando a terra. Então lá estavam eles. Então eles foram até os espanhóis e estenderam suas mãos, esperando pelo aperto de mão sagrado. Mas nas mãos dos espanhóis haviam bugigangas (colares, espelhos e coisas do tipo).


Armadura espanhola


E uma notícia se espalhou sobre a América do Norte, que haveriam tempos difíceis, talvez porque alguns dos irmãos e irmãs tenham esquecido o sagrado de todas as coisas, e todos os seres humanos iriam sofrer sobre esta terra.

Foi dito nas profecias que nós devíamos tentar lembrar todos os povos que viessem para cá sobre o valor sagrado de todas as coisas. Se pudéssemos fazer isso, então haveria paz sobre a Terra. Mas se não fizéssemos isso, se não nos reuníssemos novamente como a família humana, o Grande Espírito pegaria a Terra com SUAS mãos e a sacudiria.



Sacudidas


Os anciãos da costa oeste profetizaram (há muito tempo atrás) que eles deveriam começar a fazer uma cinta negra. E sobre esta cinta eles deveriam fazer um inseto se mover. E quando começassem a ver o inseto se movendo, este seria o sinal da Primeira Sacudida da Terra.

A Primeira Sacudida seria tão violenta que este inseto seria lançado da terra para o ar e começaria a se mover e a voar no ar. E no fim desta sacudida, este inseto estaria nos céus em volta do Mundo. Atrás dele haveria uma trilha de sujeiras e eventualmente o próprio céu de toda a Terra se tornaria sujo com estes detritos, e isso causaria doenças que se tornariam mais e mais complicadas. Então o inseto se moveria sobre a terra.

É claro, é fácil ver isso agora. Em 1908 o Ford Modelo T foi produzido em massa pela primeira vez. Então os anciãos souberam que a primeira sacudida da Terra estava por vir - a Primeira grande Guerra.


Na Primeira Guerra Mundial os aviões foram usados pela primeira vez em grande escala. Isto era o inseto movendo-se nos céus. E então eles souberam que algo muito importante iria ocorrer.

Houve uma tentativa de obter a paz na Terra, na costa oeste deste País (EUA), e então os anciãos começaram a prestar a atenção a isso. Eles começaram a ouvir sobre a Liga das Nações em San Francisco, então os anciãos se reuniram no Arizona por volta de 1920 e escreveram uma carta ao presidente Woodrow Wilson.

Eles perguntaram se os povos índios poderiam ser incluídos na Liga das Nações.

A Suprema Corte do EUA tinha determinado que a Reserva (índia) era uma nação separada e semi-autônoma do EUA, mas protegida por ele. Isso começou a preocupar os povos (índios) porque não queriam reservas cada vez mais separadas (do resto do País e entre eles próprios). Eles não queriam ser considerados um País. Bem, o Governo central não respondeu a carta e os povos nativos ficaram de fora da Liga das Nações, e o círculo permaneceu incompleto.

Na Liga das Nações havia a “porta sul”, o povo amarelo, mas a “porta oriental” não estava lá. Os anciãos sabiam que a paz mundial não viria antes que o circulo da humanidade estivesse completado, até as quatro cores sentarem no círculo e compartilharem seus ensinamentos. Então a paz viria a Terra.

Então eles sabiam que (mais) coisas aconteceriam. As coisas (eventos) se acelerariam pouco a pouco.

Haveriam como que uma teia de aranha construída ao redor da Terra, e as pessoas poderiam se falar por ela. Quando esta teia, o telefone, foi construída sobre a Terra, um sinal apareceria no leste, que traria a polêmica e a morte (a suástica dos nazistas). Viria com o sol. Mas o sol nasceria um dia, não no leste mas no oeste (o nascimento do império japonês).

Então os anciãos disseram que quando se visse o sol nascer no leste, e que quando se visse o simbolo da vida (a suástica) invertido e entortado no leste, vocês saberiam que a grande morte estaria a ponto de tomar a Terra, e que agora o Grande Espírito sacudiria a Terra novamente com Sua mão, e esta sacudida seria bem pior que a primeira.

O símbolo invertido e entortado, que chamamos de suástica, e o sol nascendo era o nascimento do sol do Japão (a bandeira japonesa). Estes dois símbolos estão desenhados em pedra no Arizona.

Quando os anciãos viram estas duas bandeiras, souberam que eram sinais de que a Terra seria sacudida novamente.

Petroglifo conhecido como "Rocha da Profecia".

O simbolo mencionado acima. está a esquerda do desenho




O pior dos usos dos guardiões do fogo (as etnias brancas) era chamado de “abóbora de cinzas”. Eles (os anciãos) diziam que a “abóbora de cinzas” cairia dos céus. Faria com as pessoas o que o fogo faz aos ramos de ervas, e que as coisas (vivas) não cresceriam por muitas estações. A bomba atômica, a “abóbora de cinzas”, foi o segredo mais bem guardado da história do EUA. Os anciãos falaram sobre ela por volta de 1920.


"gourd of ashes" ("abóbora de cinzas")

é a tradução do termo Hopi para o inglês -
gourd significa abóbora ou algo em forma de uma abóbora.
Ashes significa cinza ou bengala -
é portanto uma alegoria ao cogumelo atômico.


Eles teriam falado sobre isso e avisado sobre sua proximidade, caso tivessem entrado na Liga das Nações. Os anciãos tentaram o contato com o Presidente Roosevelt para pedir-lhe que não usasse a “abóbora de cinzas” porque isso teria um grande efeito na Terra e eventualmente seria a causa da maior destruição, na terceira sacudida da Terra, a Terceira guerra mundial.

Porque eles sabiam que após a segunda sacudida, quando eles viram a “abóbora de cinzas” cair dos céus, haveria a tentativa de trazer a paz do outro lado deste País (a costa leste, aonde fica a ONU – NY), porque a paz tentada na costa oeste falharia e eles construiriam uma casa especial na costa leste da “Ilha Tartaruga” ( o continente norte-americano), e todas as Nações e povos da Terra viriam a esta casa, e a chamaram de “casa de mica”, porque ela brilharia como a mica do deserto brilha.

Então os anciãos começaram a ver que eles construíam as Nações Unidas e seu exterior de vidro refletia como mica no deserto, e então eles souberam que era a “casa de mica”, e todos os povos da Terra viriam até ela. Então eles se encontraram e falaram sobre isso. Eles disseram que nos anos de 1920 escreveram uma carta e sequer foram respondidos, então desta vez eles ficariam na porta da frente da “casa de mica”, porque desta vez as coisas seriam piores.


A "casa de mica"



Então os anciãos, representando uma quantidade de tribos indígenas, foram até a cidade de NY e quando as portas da ONU se abriram, eles tentaram entrar, dizendo estas palavras “ Nós representamos os povos indígenas da América do Norte e gostaríamos de nos dirigir as Nações do Mundo. Daremos a vocês quatro dias para ponderar se teremos ou não permissão para falarmos.”

Eles se retiraram para uma das seis reservas indígenas do Estado de NY e quatro dias depois retornaram, e eu acredito que as Nações do Mundo ouviram que os índios foram até a porta da ONU. E eles votaram permitindo que os índios entrassem. Eles queriam ouvir o que os índios tinham a dizer.

O EUA, uma das cinco únicas Nações com poder de veto, estava preocupado porque desta vez a autonomia Nativa era mais forte. Eu creio que eles vetaram a entrada dos povos nativos.

Então eles sabiam que outras coisas poderiam ocorrer na Terra. Então eles (os representantes índios) retiraram-se para a reserva (de NY) e falaram entre eles sobre isso, e eles falaram que o momento estava realmente próximo agora – 1949. Eles disseram “Vamos dividir o EUA em quatro partes e cada uma das partes realizará uma assembléia. Chamaremos estas assembléias de Encontros Raízes da Paz”, e eles começaram a fazer isso por volta dos anos de 1950.

Eles autorizaram certas pessoas a falarem em inglês pela primeira vez sobre estas profecias.

Um que eu costumava ouvir várias e várias vezes, foi Thomas Banyacya. Ele foi autorizado a falar em inglês sobre o que eram as Tábuas de Pedra e ele dedicou sua vida fazendo isso. Eles falaram em um destes encontros, “ Vocês irão ver um tempo em suas vidas quando os seres humanos buscarão o projeto básico de que somos constituídos”. Eles chamam isso de DNA. E continuam “Eles irão cortar este projeto básico”. Eles chamam isso agora de “genetic splicing”. E disseram “eles farão novos animais sobre a Terra e acharão que estes animais nos ajudarão, parecerá que eles nos ajudarão. Porém seus netos e bisnetos talvez sofram.” Os anciãos disseram há muito tempo atrás “ eles realizarão estas coisas e as usarão”. Isso está próximo de ser realidade agora. Estão fazendo novos animais. Os anciãos falaram sobre isso.


Thomas Banyacya



Eles disseram, “vocês verão estes novos animais, e talvez velhos animais retornem, animais que as pessoas pensaram que desapareceram. Eles se encontrarão aqui e ali. Eles começarão a reaparecer.” Eles disseram “Vocês verão um tempo quando a águia dos céus voará alto a noite, e pousará na Lua. E neste tempo, muitos dos povos nativos estarão dormindo”, o que simbolicamente significa que eles perderam seus ensinamentos. Estamos neste tempo agora, a água pousou na Lua em 1969. Quando a nave especial pousou, eles enviaram uma mensagem, “a águia pousou”.

"A Águia pousou"



Tradicionalmente os povos nativos se reúnem na região Inuit para estudar e compartilhar suas profecias, também com os Quéchuas da América do sul.

A partir de agora vocês verão como as coisas se acelerarão e os povos da Terra se moverão cada vez mais rapidamente. Netos não terão tempo para seus avós. Pais não terão tempo para seus filhos. Parecerá que as coisas andarão cada vez mais rápido. Os anciãos nos avisaram disso e que nós devemos desacelerar, irmos mais devagar. Quanto mais rápido as coisas caminharem, mais devagar devemos ir.

O Grande Espírito sacudiu a Terra por duas vezes, a primeira e a segunda guerra mundial, para nos lembrar que somos uma família humana, para nos lembrar que devemos tratar-nos, a cada um, como irmãos e irmãs. Nós tivemos a chance, no início de cada sacudida, de nos reunirmos em círculo para trazermos a paz a Terra, e as desperdiçamos. Esta noite eles estão novamente falando sobre notícias dos sinais da terceira sacudida da Terra. Eles disseram que vão construir o que os anciãos chamam de “casa nos céus”. Nos anos de 1950, eles disseram sobre isso “eles construirão uma casa através do céu. Quando vocês virem pessoas vivendo nos céus em locais permanentes, vocês saberão que o Grande Espírito está próximo de sacudir a Terra, e desta vez não com uma mão, mas com ambas as mãos”.


"Casa nos céus" ?
O que pode significar isso, além de estações orbitais ?


SkyLab


Mir


Freedom,
a maior e a única com a cooperação direta
de vários países em sua construção.





Quando esta casa estiver no céu, o Grande espírito sacudirá a Terra pela terceira vez, e é possível que a “abóbora de cinzas” caia sobre eles, ela cairá. Eles dizem que neste momento haverão vilas nesta terra tão grandes que quando você estiver em uma delas, não conseguirá ver seus limites, e nestas profecias elas são chamadas de "vilas de pedra", ou "pradarias de pedra".

E eles dizem que a pedra crescerá do solo e que vocês não serão capazes de ver além das vilas. E no centro de cada uma destas vilas haverá um povo nativo, e eles andarão como cascas vazias em pradarias de pedra. Eles disseram cascas vazias, o que significa que eles perderão seus conhecimentos tradicionais; estarão vazios por dentro. Eles disseram que após a águia pousar, alguns dos povos começarão a deixar estas "pradarias de pedra" e retornarão para casa, para tomar alguns dos modos antigos de vida e começarão a renascer, porque este será um novo dia. Mas muitos não farão isso. E eles disseram que chegará um momento quando o sol da manhã estiver nascendo, a "vila de pedra" estará lá, e a tarde haverá apenas vapor (fumaça) saindo do chão. Elas virarão vapor (serão vaporizados). E no centro de muitas vilas de pedra, quando virarem vapor, os povos nativos virarão vapor também porque nunca despertaram e saíram destas vilas.

Eles disseram que vem vindo a terceira sacudida da Terra. Não será uma coisa boa de se ver, mas nós sobreviveremos a isso. Nós sobreviveremos. E quando sobrevivermos, haverá outra tentativa de nos reunirmos em círculo como seres humanos sobre a Terra. E neste momento os povos nativos não terão que pedir permissão, mas serão convidados a entrar no círculo, e todas as quatro cores das quatro direções compartilharão seus conhecimentos, e haverá paz na Terra. Isso está se aproximando.

Nós deveríamos nos reunir e nós poderíamos ter uma grande civilização, mas não temos.

Se nós pudéssemos parar a desarmonia racial e religiosa, nós não estaríamos na direção desta terceira sacudida. Os anciãos dizem que a chance disto ocorrer (a harmonia) é muito pequena. Eu também acho que é muito pequena. Mas eles dizem que nós podemos AMORTECER isso.

Como fazer isso ? Podemos fazer isso compartilhando nossos ensinamentos, e que acabarão por nos unir.


Observação :

A Suástica é associada automaticamente aos Nazistas, isso é indissociável nos dias de hoje. Mas este símbolo na verdade, é muito antigo, remetendo há milhares de anos atrás, e foi apropriado pelos Nazistas, ligando o simbolismo da vitória dos arianos (mais claros) contra os Hindus de pele mais escura, ocorrido na Índia há centenas de séculos atrás. Esta vitória é a que acabou criando o Sistema de Castas, que embora proibido, ainda perdura na Índia até hoje.

Suástica desenhada na parede de uma Caverna
em Kharvai, Mumbai, India


Mosáico Romano do 1º Século



Variantes do Símbolo









Não deixe de ler os demais posts sobre o tema "Tradições Proféticas Nativo-americanas"

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook