O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Estamos mudando (de novo) de Década




Olá Srs.,

em dezembro de 2010 escrevi o texto “Estamos mudando de década”, em que discorri sobre 4 fatos que naquele momento, me pareciam que iriam ocorrer ou recrudescer na década 2010-2020.

Hoje, no limiar de 2021, uma nova década irá se iniciar, e comentarei sobre as previsões feitas no texto de 2010, e comentarei sobre outros 4 eventos, de forma ampla, que poderão ocorrer nesta década.

*
**

No texto de 2010, falei sobre 4 fatos que naquele momento, poderiam acontecer na década que agora se encerra.

Um fato foi citado como uma possibilidade, As alterações profetizadas para a Costa Oeste do EUA.

Os outros três fatos foram citados por mim em 2010, como fatos que 'mudariam muito as coisas ao redor do Mundo'. Ou seja, achei na época que estes aconteceriam mesmo. 

São eles: O Aumento dos Problemas Climáticos, O País da década será a China e A morte de Bento XVI.


**   **

A primeira ocorrência citada no texto de 2010, foi “As alterações profetizadas para a Costa Oeste do EUA“, que permanecem como possibilidades proféticas e científicas. 

Quando me refiro a profecias, me baseio principalmente em previsões de Edgar Cayce, Jeane Dixon ou ainda de Samuel Doctorian, por exemplo.

Quando me refiro a questão científica, me baseio principalmente na fragilidade sísmica e vulcânica da Costa Oeste do EUA, mas também ao supervulcão de Yellowstone, monitorado 24 Hrs pelo USGS, o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

No texto de 2010 eu menciono um possivel uso de ETWs (Earthquake Triggering Weapons ou Armas que disparam terremotos), ligado a tal evento na costa oeste do EUA, e tais armas de fato eram desenvolvidas na época. Não sei neste momento como está o desenvolvimento destas tecnologias, mas acredito que algumas linhas destas pesquisas ainda estejam ativas. 

Hoje com o investimento massivo em cyber-armas e em Inteligência artificial através da computação neuromorfica ou quantica, talvez os investimentos em ETWs tenham menos interesse.

E ainda assim, quando ocorreu um terremoto de 4.9 richter em Teerã,  em Janeiro/2020, rapidamente a mídia divulgou teses envolvendo o uso de ETW pelo EUA. Isso foi amplamente divulgado, embora não tenha sido possível comprovar, pelo menos não publicamente.


Leia também:

- Edgar Cayce
- Samuel Doctorian e os anjos dos cinco continentes

**   **

A segunda ocorrência citada no texto de 2010, foi “O Aumento dos Problemas Climáticos”.

Isso pode ser visto não como uma previsão profética, mas como uma previsão científica, pelo menos por aqueles que compreendem como a emissão de poluentes, a devastação ambiental e o lançamento de resíduos sólidos, interferem no ciclo natural de nosso Mundo, trazendo consequências danosas e inevitáveis a nós mesmos e a uma série de outras formas de vida.

Infelizmente ainda existem Lideranças politicas, Países, Empresas, Organizações e Indivíduos que negam isso, mesmo diante dos acontecimentos climáticos extremos e que agora se tornam corriqueiros, e mesmo diante das previsões científicas que se concluem. 

Imagine então nos anos de 1950? Ninguém sabia o que era isso.

Mas há 70 anos, por exemplo, começaram a ser traduzidas para o inglês, variadas profecias nativo-americanas que alertavam sobre a devastação da natureza e suas consequências danosas. Nos anos de 1990 elas foram levadas a ONU pelos povos nativos, mas é claro, não foram levadas a sério.


*

Em 2020, falar em ‘alterações climáticas” é falar em previsão científica, mas estas alterações climáticas que a ciência e os fatos demonstram, podem ter implicações proféticas.

Há 10 anos e ainda sobre isso, comentei que “me parece correto afirmar que tais eventos trarão mais problemas sociais como o desemprego e miséria em diversos países do planeta. Aumento nos preços de alimentos, mais fome, mais violência. Mais discursos radicais e mais gente acreditando nestes discursos. Portanto mais guerras e mais terrorismo, mais preconceitos e choques entre etnias e religiões.” 

Algumas destas coisas ocorreram mesmo, mas de uma maneira não claramente vinculadas a mudanças climáticas e a devastação ambiental.

Estamos experimentando problemas sociais, desemprego e aumento da miséria em escala global, devido ao um continuo movimento global de concentração de renda. Atualmente com a concentração de renda descontrolada, os 2.153 bilionários do planeta possuem uma renda igual à de 4,6 bilhões de pessoas, ou 60% da população global.

Mas mais recentemente o impacto da COVID 19 e a consequente paralisação da Economia global, aceleraram esse processo. Na pandemia, os bilionários do Mundo aumentaram suas fortunas em 31%.

*


Faço um parêntese aqui já que eu considero que a questão das Pandemias (H1N1, H5N1, SARS e COVID 19), tem relação direta com a devastação ambiental mas também com os processos de produção e confinamento de animais. 

Nós humanos interferimos em todo o processo natural, selecionamos os reprodutores, interferimos na reprodução, fornecemos hormônios, confinamos os animais, os enchemos de rações e medicamentos. Os microorganismos presentes nestes animais são ‘bombardeados’ de estímulos para mutações, favorecidas pelo confinamento e muitas vezes por condições insalubres. Depois volta o homem e mantém contato com estes animais, seja no manejo, seja no abate, no corte e por fim, no consumo.

E para piorar, muitos dos que manipulam estes animais não mantém uma higiene necessária a esta manipulação, e mantêm os animais, os transportam e vendem sua carne sem medidas necessárias de profilaxia. 

Em algum momento o microorganismo do animal consegue migrar para um ser humano, um trabalhador na cadeia de produção, no transporte ou ainda um consumidor incauto, e consegue sobreviver e se desenvolver. 

A partir daí surge uma doença nova e desconhecida. Ou surge nova cepa de uma doença conhecida, que pode ser mais agressiva, ou não, que sua ocorrência anterior.

Nós invadimos áreas naturais, nos expomos a substâncias presentes em alguns destes ambientes, e que não conhecemos. Capturamos animais silvestres para consumo ou lazer, e nos expomos a seus patógenos. Alguns destes patógenos conseguem migrar para o ser humano e alguns destes se tornam doenças, são as chamadas zoonoses que rapidamente ‘aprendem’ a migrar de ser humano para ser humano, fato este facilitado pela vida em áreas urbanas que agrupam centenas de milhares ou mesmo dezenas de milhões de habitantes.

*

Também experimentamos na década que se vai, "mais discursos radicais e mais gente acreditando nestes discursos.", conforme descrito no texto de 2010.

Tivemos a guerra da Síria, tivemos o Califado ISIS, e ainda temos o Boko Haram ou os Talebans. Tivemos a Direita mais radical assumindo Governos pelo Mundo, e promovendo discursos xenófobos e homofóbicos, contrários a minorias e a opositores ideológicos e políticos. 

Tivemos "mais terrorismo, mais preconceitos e choques entre etnias e religiões."

Infelizmente nada disso se encerrou, nem as alterações climáticas, nem a concentração de renda global, nem o terrorismo e nem os discursos radicais de políticos e religiosos. E nada disso dá mostras que irá se encerrar em breve.


Leia também:

- O Discurso do Ódio
- O Estado Islâmico e o cenário profético contemporâneo


** **

A terceira ocorrência citada no texto de 2010, foi “ O País da década será a CHINA”.

Em 2010 expliquei que “Mas alguns vão dizer que já foi o País DESTA década. Parece ser isso quando olhamos apenas para o desempenho econômico, mas eu me refiro a mais do que isso. Refiro-me a condição de ditar regras e faze-las cumprir pelo Mundo, como faz hoje o EUA.”

Quase desnecessário comentar o desempenho econômico da China. 

Se na década 2000-2010, o Pais passou a ensinar os Capitalistas a ganhar dinheiro, nesta década 2010-2020, o País passou a ser o Credor do planeta, tendo empréstimos vultosos e propriedades diversas ao redor do Globo. O País produz de tudo e para todos. Mesmo agora na pandemia, o maior fornecedor de EPIs ( Equipamento de proteção individual) é a China, assim como é o maior fornecedor de seringas hipodérmicas ou ainda de respiradores, citando apenas 3 produtos em destaque no momento.

Mas não só isso, o País passou a ditar as regras no Mar da China e passou a ser uma ameaça a segurança do EUA no Pacífico. Tem armas anti-satélite eficazes e está a meses de anunciar seu avião hipersônico. Possui sofisticadas cyber-armas e acabou de lançar e recuperar uma sonda para a Lua, trazendo material de lá. 

O país compete de igual para igual em quase todas as áreas, e supera os atuais investimentos Europeus e norte-americanos em diversos países. É o País líder em tecnologia verde, líder em 5G, líder em supercomputação e em computação quântica e variadas áreas de interesse atual.

É o País que compra praticamente toda a produção de soja do Brasil, e mais uma série de outros produtos agrícolas brasileiros e de outros países, para poder alimentar sua população de 1,4 bilhão de pessoas. 

Recentemente o Governo da China anunciou a erradicação da miséria e da fome no País.

Então não há dúvida alguma de que a China continuará exercendo papel global econômico relevante, e que deverá aumentar sua influência cultural e militar, visando principalmente fazer frente ao EUA na região do Pacífico, na Ásia e África.


Leia também:

A Teoria do "Grande Teatro"
- Eixo Paquistão, India e China
 
** **

A quarta ocorrência citada no texto de 2010, foi “A morte de Bento XVI”.

Em 2010 comentei que “Profeticamente falando, Bento XVI é o penúltimo Papa listado por Malaquias, e devido a sua idade avançada, dificilmente sobreviverá até o final desta década.” 


Bento XVI não faleceu, ele renunciou em Fevereiro de 2013 e assumiu o atual Papa Francisco.

A afirmação sobre sua morte foi feita porque jamais me ocorreu em 2010, que um Papa renunciaria, portanto a sucessão papal se daria necessariamente com sua morte.

A sucessão ocorreu conforme prevista na década 2010-2020, mas Bento XVI permanece vivo. Se ainda fosse Papa, talvez sua saúde já tivesse sido comprometida e ele já teria morrido, diante de tantos escândalos e pressão que vivenciou, mas não dá pra afirmar isso com certeza.

O que é certeza é que diante da renúncia de Bento XVI ou Gloria Olivae, assumiu o último papa listado por São Malaquias em sua relação de Papas:  o Papa Francisco ou Petrus Romanus.


Leia também:

- Orem pelo meu sucessor
- Um papa e três profecias
- São Malaquias


**   **

4 Fatos para a próxima década
2020 - 2030



Prevalência da cyber-guerra e armas cibernéticas, Aprimoramento humano e robôs bélicos, Conectividade exacerbada -

O surgimento de novas armas, de novas formas de atacar países e instituições, com graves consequências, inclusive ferramentas com o poder de imobilização remoto. Acredito no poder e surgimento rápido destas novas tecnologias bélicas, porque entendo que elas terão papel estratégico preponderante em um próximo conflito.

Equipamentos para aprimoramento humano como exoesqueletos, implantes e ferramentas de realidade aumentada, tanto na área bélica como na civil, começarão a se tornar mais presentes. Na área civil, estaremos mais suscetíveis a implantes corporais de uso diário, visando conforto e praticidade, ainda mais com a chegada do 5G, e depois com o despontar do 6G e mais a frente com o ainda inexistente 7G.


Cada geração destas representa um ganho exponencial em termos de transmissão e recepção de dados, bem como um aumento nas bandas de comunicação. Na prática você ( e tudo mais a sua volta) poderá se conectar com muitos mais coisas ao mesmo tempo ou interconectar transmissores de dados, computadores, sensores diversos, wi-fi, transmissão de audio-video, tudo com velocidade e qualidade e amplitude que não é possível de ser alcançada com 4G.  Esta ampla conectividade é a principal característica da chamada Internet das coisas (IoT), uma nova tecnologia que terá imenso impacto nas  atividades cotidianas e na nossa relação com os objetos e maquinas a nossa volta.

Na área bélica haverá o desenvolvimento de robôs para qualquer coisa que a moral militar conceba e a Lei permita, de drones autônomos a cães robôs, de enxames de micro robôs a armas de nanotecnologia.


- A descoberta de vida fora da Terra -

Acredito que nesta década teremos a prova definitiva de vida fora da Terra, e entendo que isso virá na forma de um microorganismo.

Em fevereiro de 2021 a sonda Perseverance deverá pousar em Marte, visando principalmente tentar determinar se há ou se houve vida em Marte.

Então penso que se não for já em 2021, que teremos a confirmação até 2030, seja em alguma outra missão destinada a isso, seja com alguma evidencia através da queda de um meteoro ou coletada em algum asteróide circulante.

Acredito que a confirmação de que a vida existe ou já existiu fora da Terra, virá em breve.


- O uso do espaço como plataforma bélica ativa -

Acredito que veremos uma nova corrida espacial, principalmente envolvendo a China e o EUA.

A disputa será pelo domínio de tecnologias bélicas de uso espacial, mas também para o estabelecimento de métodos para tornar a ocupação orbital e lunar, lucrativa.

Considero que veremos até 2030, a formação de outras forças militares para exclusivo combate no espaço, como a criada por Donald Trump em 2018 no EUA, chamada de Guardiões.


E no compasso desta disputa, veremos o desenvolvimento de armas ofensivas e defensivas para uso em espaço orbital, visando alvos na Terra e em órbita, mas também armas em terra para atingir alvos em órbita. Neste cenário, é bastante possível que novos Acordos sejam firmados para evitar uma escalada.


- A ascensão de al-Masih ad-dajjal - 

Acredito que poderemos ver nesta década, a ascensão da liderança politico-militar chamada na Bíblia de anticristo, no Corão de al-Masih ad-dajjal, falso messias o impostor.

Os principais motivos para eu afirmar isso estão ligados a uma sequencia de eventos proféticos e sinais diversos, que parecem apontar para algo ocorrendo ainda na 1a. Metade da próxima década.

Eu observo isso como uma possibilidade, mas não é um palpite sem sentido porque esta afirmação se baseia em eventos proféticos assinalados que já ocorreram ou que parecem descrever eventos de um tempo futuro próximo.

Esta liderança surgirá com um discurso de Paz, e provavelmente na região do Oriente médio. Neste Blog há textos que falam sobre o personagem bíblico, e recomendo aos interessados que leiam sobre o personagem, se for o caso dentro de textos de sua própria crença pessoal, para compreenderem seus sinais visando estarem atentos a sua possível ascensão. 

E por que é relevante reconhece-lo? 

Porque se de fato ocorrer sua ascensão, então deveremos supor realisticamente que todo o restante de eventos proféticos ocorrerá também, e eles envolvem guerras e graves problemas globais.

Então vamos torcer para que isso jamais ocorra.

** **

Leia também:

- A Lua e a Novilha, O Rabi e o Papa, Mahdi e o Messias
- A besta que você viu, era e já não é

 
**  **

Observações 

5G e espionagem

Muitos estão cientes sobre as teses de espionagem focadas na tecnologia chinesa do 5G.

Existem grupos na internet disseminando Propaganda neste sentido, inclusive ligando a tecnologia a vacinação da COVID, em teses conspiratórias que não fazem sentido.

Mas sobre a possibilidade de a China nos espionar, eu não descarto isso, pelo contrário até.

Isso é muito comum entre Nações, e desde meados dos anos de 1990 o Sistema Echelon é conhecido, assim como o Carnivore e outros sistemas de coleta de dados pelo EUA e seus aliados.

Nos anos de 1990 estas afirmações soavam como fantasia aos ouvidos da maioria das pessoas, e talvez ainda soem para os desavisados, mas anos depois o WikiLeaks revelou ao Mundo, de forma organizada e documentada, que a extensão da espionagem norte-americana e aliados, é ainda maior do que se pensava.

Um dos Logotipos da NSA (Agencia de Segurança Nacional do EUA)
"Nada está além de nosso alcance"

Então posso afirmar que provavelmente a China nos espiona, com ou sem 5G. E posso afirmar com certeza que o EUA faz isso e continuará a fazer isso com o Brasil e com outras Nações, igualmente com ou sem sua tecnologia 5G.

"Inteligência no exterior, contra inteligência e Pessoas de interesse"


Então o debate não se trata se seremos espionados, porque isso já acontece e continuará acontecendo.  

O debate real deve tratar da confiabilidade técnica (robustez) da tecnologia 5G que nos é oferecida, de seu Custo de implemento e da Transferência tecnológica que virá com isso. Possíveis 'fuga de dados' e brechas de segurança devem ser analisadas, além de eventuais fragilidades e problemas normais de novas tecnologias.

Além disso, o Brasil e o Mundo estão inundados de celulares fabricados na China. Se há dispositivos de espionagem, sem duvida os celulares são mais propensos a isso do que a infraestrutura global da tecnologia 5G. 

E haverão bilhões de celulares 5G chineses pelo planeta, provavelmente até mesmo o seu próximo aparelho.

Para o EUA, que tem tecnologia própria 5G e está em disputa com a China pelo Mercado global, o debate em torno da acusação não comprovada de espionagem chinesa, é interessante para aumentar seu marketshare. Mas não podemos nos esquecer que existem quilômetros (ou Gigabytes) de documentos físicos e digitais, que provam que o EUA faz isso há anos.

Para o Brasil, com ou sem 5G, seja a China ou seja o EUA, seremos espionados de qualquer jeito.

** 

Contagem de Décadas

A contagem de mudança de décadas, assim como de Séculos, se encerra em ano múltiplo de DEZ, com final 0.  Na virada do ano de 1999 para 2000, muitos comemoraram a mudança do milênio erroneamente. 

A confusão existe porque na verdade, nunca existiu um ANO ZERO. O primeiro ano da era cristão é o Ano UM, portanto a primeira década se encerrou no ano DEZ, o primeiro século se encerrou no ano CEM e o primeiro milênio no ano MIL. O século 21 se iniciou portanto, em 2001.



quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A Marca

 

E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:14-18)


Olá Srs,

alguns defendem a idéia de que o anticristo poderia ser um Papa, e em geral usam alegada gematria ou trechos do Capitulo 17 da Revelação, para embasarem estas afirmações. Apocalipse significa 'revelar algo que está oculto", então o Livro biblico também é conhecido como Revelação a João.

O Capitulo 17 não será o foco neste texto, e há muitos mais detalhes sobre o tema nos textos “Apocalipse, Capitulo 17” e  “A besta que você viu, era e já não é”.

Curiosamente, apenas cristãos não Católicos tentam indicar o Papado como ligado diretamente ao anticristo ou ainda sendo o próprio. Nem judeus e nem islâmicos fazem isso, mesmo compartilhando uma série de textos do Velho Testamento, comuns a todos. E também não esquecendo que curiosos e estudiosos não-cristãos tiveram ao longo dos séculos, acesso aos nossos textos religiosos, e ainda tem, e não existem conclusões neste sentido.

A gematria é a atribuição de um valor numérico a cada letra, fazendo com que qualquer palavra corresponda ao somatório dos valores das letras que a compõem. Esta técnica permitiu, por Séculos, validar textos religiosos judeus que, como sabemos, eram manuscritos e mesmo assim não podiam conter erros. Mas também foi usada por gregos e romanos. Então através da análise do valor de cada letra dos textos em Latim, principalmente a citação a “seiscentos e sessenta e seis”, alguns deduzem que o trecho refere-se a um Papa.

“Vicarius Filli Dei” ou “O vigário do Filho de DEUS” é o resultado da conta baseada na gematria em latim, sobre o número 666, e isso indicaria um Papa. 

Há diversos argumentos para fazer compreender que este entendimento está incorreto, alguns presente nos textos já indicados acima, e também no texto “O papa e o ac”.

LEIA:

**  **

Mas o que é a besta e o que é a sua marca?

Dizer diretamente que a besta citada em Apocalipse 13 é o anticristo, não responde adequadamente as duvidas sobre a questão, mas para fins de entendimento neste texto, podemos simplificar desta forma, e sobre isso, recomendo a leitura dos textos já indicados, Apocalipse, Capitulo 17”, “A besta que você viu, era e já não é” e O papa e o ac”.

Detalhe de tapeçaria medieval, a mulher, o dragão, a besta

O príncipe do povo que há de vir, a besta (a 2a), o dragão, o impostor, o outro rei, o chifre menor, a abominação da desolação e vários outros nomes, referem-se ao anticristo na Bíblia.  

Segundo a Bíblia, e também o Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, surgirá no Mundo uma liderança politico-religiosa cujo carisma ultrapassará fronteiras, realizará prodígios e cativará milhões. Esta liderança inicialmente promoverá a Paz, mas isso será um engodo, até que em determinado ponto, esta mesma liderança trará uma guerra de proporções épicas.

Este é o chamado, anticristo.

No processo ele clamará a divindade e adoração, e implementará uma espécie de marca entre seus apoiadores e governados: "E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas".

Sem este sinal ou marca, quem estiver sobre sua governança não conseguirá ter uma vida, digamos, normal: "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome".

 Isso é a chamada, marca (sinal) da besta.

**  **

Seiscentos e sessenta e seis -  a marca da besta

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.” (1 João 2:22-23)

Conheço algumas teorias sobre a “marca da besta”, e considero a exposta a seguir uma das mais coerentes, também porque confere com o entendimento da marca, conforme expressa no Corão, o que será comentado mais a frente.

O número 6 simboliza a perfeição das partes, é o primeiro número cujos componentes somados ou multiplicados dão 6 como resultado:

1+2+3 = 6         OU       1 x 2 x 3 = 6

Simbolicamente DEUS fez o Mundo em seis dias, e ao fazer cada parte, Ele declarava-a boa. O número UM representa DEUS, uno e indivisível.

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto."  (Gênesis 1:31)

Então a soma da criação com Criador, algo que representa a Totalidade, pode ser simbolicamente representada pelo número 7.

 1 + 6 = 7  OU  Criador + criação = Totalidade

Mas o número 6 pode ser obtido pela subtração de DEUS da Totalidade. Ao retirá-LO, caímos em uma pretensa perfeição sem DEUS, ou seja, em uma falsidade.

 7 – 1 = 6  OU criação – Criador = Falsidade

A sequência 666 significaria então, “Falso, Falso, Falso”, representando aquele que clamará a perfeição de DEUS sem sê-lo, o falso messias, o anticristo, o impostor.  

O número seis repete-se três vezes porque são três os ramos das religiões abraâmicas, cristãos, judeus e islâmicos, e o personagem bíblico chamado anticristo, surgirá no caldo cultural destas religiões.

Este entendimento sobre o seiscentos e sessenta e seis, também contempla a ilusão da matéria sobre o espírito, ao se retirar DEUS da “equação”. Demonstra que o que podemos ver e tocar, como “engana” nossos sentidos e sentimentos, e retrata também o materialismo ilusório da doutrina representada pela marca 666, e sua liderança.

**

Outro detalhe curioso é sua ordem de grandeza.

Se decompormos o numero 666, vamos achar 600 + 60 + 6 e há uma ordem aqui, aonde cada 6 posterior é 10x maior que seu anterior. 

Olhando de outra forma, é como se o 6 seguinte, fosse oriundo de seu anterior, ou ainda, é como se cada elemento 6 fosse composto pela junção dos elementos anteriores.

Então, 666 ==> 66  ==> 6

Quando olhamos a história, sabemos que a primeira religião monoteista que obteve sucesso e expressão foi o Judaísmo, então ele poderia se referir ao primeiro 6.

Vários séculos depois surgiu o Cristianismo, que absorveu elementos do Judaísmo em sua base. O Cristianismo seria o segundo elemento, ou 66.

Séculos mais tarde surgiu o Islamismo, que igualmente absorveu elementos do Judaísmo e do Cristianismo. O Islam seria o terceiro elemento da composição do numero 666.

Podemos entender esta tese como mais uma forma de citação as religiões abraâmicas, indicando a origem do personagem anticristo como oriundo de uma das três religiões citadas, ou até mesmo indicando que ele será oriundo do Islam. 

Este entendimento sobre sua origem no Islam, é reforçado por textos do próprio Islam, que indicam aonde o anticristo iniciará sua ascensão. Das Hadits do Corão:  "Ele surgirá entre Shaam e o Iraque, e seu surgimento se tornará conhecido quando ele estiver em Isfahan em um lugar chamado Yahudea"

Shaam refere-se a Damasco, mas também a Síria ou a grande Síria. Existem as menções ao Iraque que dispensam explicações e Isfahan é a cidade que fica no atual Irã.

Então as Hadits indicam uma região geográfica para a ascensão do anticristo, e ela é predominantemente muçulmana.

* *

A Aliança

'Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.' (Deuteronômio 6:4-8)

O trecho acima de Deuteronômio 6, ilustra a possibilidade de a marca da besta não ser algo físico, e sim Espiritual e comportamental.

 o mesmo poderá se dar com a aliança com o anticristo, conforme comentado mais acima.

De fato, quando compreendemos que o anticristo surgirá clamando a Divindade a si mesmo, compreendemos que isso ocorrerá também com uma série de paralelos com textos religiosos. Atos e afirmações que buscarão iludir e confundir os incautos, e falar em um sinal de aliança faz parte deste contexto. 

Conheço as teses sobre microchips e implantes, elas fazem sentido em muitos aspectos e serão comentadas a seguir, mas a Bíblia costuma dar respostas a boa parte das duvidas que cria, e sobre o sinal na Fronte e na Mão, Moises explica em Deuteronômio que não se trata de algo físico, pelo menos não com a aliança com DEUS.

* *

DEUS Trino

É inevitável o paralelo da aliança do povo judeu com DEUS, descrito em Deuteronômio 6, que se fez sem qualquer aparato físico e representando um SINAL na mão e na fronte, com a marca da besta.

Evidentemente, o sinal da besta busca imitar o sinal da aliança de DEUS com os seus.

Outro detalhe é que no cristianismo, DEUS é trino, e a repetição do no. 6 por três vezes na marca da aliança com o anticristo, não parece ser coincidência.

* *

Kafir, a marca da besta

As letras Kaa-Faa-Raa, segundo o Islam, estarão presentes na testa de ad-dajjal, e estas letras se encontram na raiz da palavra árabe kafir, que significa incrédulo.

O anticristo bíblico é chamado no Corão de Al-masih ad-dajjal, o que significa Falso Messias, o Impostor.

Trecho de Hadith do Islam"As letras "Kaa" "Faa" "Raa" aparecerão em sua testa, e serão decifradas pelos crentes, independentes de serem literados ou não"

Esta citação tem semelhança evidente com a menção bíblica “um sinal nas suas testas”, e são citadas três letras, exatamente como são citados três números 6 na Bíblia para indicar o anticristo. 

Como comentado, são três os ramos das religiões abraâmicas, cristãos, judeus e islâmicos, e o personagem bíblico chamado anticristo, surgirá no caldo cultural destas religiões.

As Hadits afirmam ainda que "Dajjal clamará ser um profeta"  e "Ele então clamará Divindade".

Hadiths são basicamente um conjunto de leis, lendas e histórias sobre a vida de Maomé ou que se referem a Ensinamentos diversos dentro do Islamismo. Para a maioria dos muçulmanos, as Hadiths contém uma exposição com autoridade, dos significados do Corão.

LEIA:


**

Microchips e Implantes

Muitos falam sobre microchips e implantes como sendo a “marca da besta”. 

De fato isso demonstra um potencial técnico compatível com o marca, conforme descrita no Apocalipse.

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

O implemento do microchip é por si só algo desagradável pelo ponto de vista da privacidade, e indica uma direção que pode se tornar perigosa em ditaduras e teocracias. Tais Regimes podem no futuro, obrigar suas populações a adotarem alguma tecnologia, de forma compulsória, e com isso ter, literalmente, a condição de controlar todos os passos de cada cidadão.

O texto "Implantes, Biometria, Aprimoramento Humano e Transhumanismo", aborda  este aspecto do tema, ou seja, a possibilidade da chamada "Marca da Besta", envolver aparatos tecnológicos.


LEIA:


quarta-feira, 8 de julho de 2020

E o Arrebatamento?




O conceito de Arrebatamento aqui comentado, é o que defende que algumas pessoas, devido a sua Religião e Fé, serão levadas em vida e diretamente ao Céu, sem passarem pela morte. 

Neste entendimento, o pensamento mais difundido é que isso ocorrerá sem que os supostos escolhidos experimentem as dificuldades do processo profético descrito na Bíblia, e que envolve guerras, perseguições religiosas e mudanças grandiosas em nosso Mundo, desde o ponto de vista social e geopolítico, até mudanças geofísicasOu seja, os supostos escolhidos escapariam de vivenciar a chamada “Grande Tribulação”.

Esta variação de pensamento sobre o Arrebatamento chama-se pré-tribulacionismo, ou seja, o Arrebatamento acontecendo antes da Tribulação. O conceito do Arrebatamento admite mais duas variações que serão comentadas neste texto, o midi-tribulacionismo (ou meso-tribulacionismo) e pós-tribulacionismo.

O livro biblico 1 Tessalonicenses é indicado como um dos mais diretos sobre a questão do Arrebatamento, segundo quem defende o conceito do Arrebatamento.

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." (1 Tessalonicenses 4:13-18)



Antes dos demais comentários, ao lermos 1 Tessalonicenses 4, percebemos que o Arrebatamento será ao final da Tribulação, ou como se costuma dizer, será um evento pós-tribulacionista. 

O texto narra o Arrebatamento como um evento que ocorrerá após a Parusia, a segunda vinda de Jesus, e após a ressurreição dos mártires, os que foram mortos ao longo das eras por sua Fé cristã.

Como o retorno de Jesus (Parusia) marca o final dos eventos da Tribulação narrados no Apocalipse, não pode haver dúvida baseado em 1 Tessalonicenses 4 de que um eventual Arrebatamento seria um evento pós-tribulação, ou seja, está situado após toda uma série de dramáticos eventos narrados na Revelação e em outros textos proféticos.

O conceito do Arrebatamento admite três variações: pré-tribulacionista, midi-tribulacionista (ou meso-tribulacionismo) e pós-tribulacionista, dependendo do trecho bíblico usado para a defesa da tese ou ainda da interpretação de alguém.

A visão mais difundida é a pré-tribulacionista, que defende que o Arrebatamento ocorrerá antes da tribulação e contrariando 1 Tessalonicenses 4. Como veremos no decorrer deste texto, há outras inconsistências entre o que se afirma e o que se apura biblicamente, quando o assunto é Arrebatamento.

A visão midi-tribulacionista (ou meso-tribulacionismo) defende que o Arrebatamento se dará concomitante aos eventos narrados no Apocalipse, portanto dentro do cenário da tribulação e antes de seu fim.



**

Objetivo

A questão principal que vou abordar neste texto é se o conceito do Arrebatamento pode ser levado a sério com base nas evidências da Bíblia, e se de fato isso representaria o sumiço físico das pessoas sem experimentarem a morte. 




Se podemos mesmo considerar que há evidencias bíblicas sólidas, conforme afirmam alguns, de que algumas pessoas sairão da Terra para entrar direto na vida espiritual e no Céu, com seus corpos físicos e sem morrer, isso por causa de sua Fé. 


**  **
**

O profeta Enoque e o profeta Elias

Há citações na Bíblia sobre o profeta Enoque e o profeta Elias, que segundo o entendimento de alguns, afirmam que ambos foram arrebatados, ou seja, que ascenderam ao Céu, diretamente com seus corpos físicos.


Profeta Enoque

"E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.” (Gênesis 5:22-24)

O trecho do Gênesis 5 sobre Enoque, fala sobre a genealogia de Adão, seus tempos de vida e suas descendências. Não narra nenhum fato em particular, mas cita por duas vezes a frase: “E andou Enoque com Deus”.

Na primeira citação da frase acima, o texto diz que Enoque gerou seu filho Matusalém, e segue informando que “foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos”. 

Considerando o contexto do Gênesis 5, que trata da informação da genealogia de Adão e dos tempos de vida de suas descendências, é informado que Enoque viveu 365 anos, portanto deduz-se pelo texto que ele morreu. Mas há um diferencial. 

Com os demais membros desta genealogia, de Adão até o Pai de Noé, Lameque, é utilizada no fim de cada pequena narrativa, a frase “e morreu”. Para Enoque a frase foi diferente:: “e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”

Isso reforça a quem crê, embora bastante interpretativo, que Enoque foi arrebatado, mesmo que o texto não explique em que circunstância.

Sobre a exagerada longevidade dos personagens citados, é impossível imaginar uma pessoa vivendo por quase 4 séculos, como Enoque, mas sua longevidade não é a única. Matusalém seu filho e Jerede seu pai, teriam vivido 962 anos cada um, o que faria Enoque com 365 anos, um jovem rapaz quando “não apareceu mais”.

A possibilidade mais provável sobre esta longevidade extrema, é que os anos foram contados de forma diferente da atual, e não devem ser interpretados literalmente.

Mas para os que acreditam na literalidade destas narrativas de pessoas vivendo por novecentos anos, o Gênesis 6:3 oferece uma explicação para o fato de isso não estar acontecendo até hoje, quando narra que “Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.“ (Gênesis 6:3)

Portanto em Gênesis 6:3, nos é informado que DEUS determinou que a vida do homem fosse mais curta, 120 anos.

Sabemos que são pouquíssimos os seres humanos que conseguem ultrapassar os 100 anos de idade, e a maior idade registrada ao longo da história foi da francesa Jeanne Louise Calment, que nasceu em 1875 e faleceu em 1997, aos 122 anos de idade.

Mas o trecho de Gênesis 6:3 é utilizado por alguns para justificar o motivo de o homem não viver mais por centenas de anos, embora isso não explique porque a absoluta maioria de nós não viva sequer o número de anos que supostamente nos foram determinados.

A expectativa de vida na Europa por volta do ano 1000 dc, era de apenas 25 anos de idade. Atualmente esta média no continente Europeu ultrapassa os 80 anos, portanto mesmo no Continente mais desenvolvido do planeta, ainda estamos distantes de uma longevidade mediana de 120 anos.

*

A segunda citação do trecho “E andou Enoque com Deus”, vem na sequencia: “E andou Enoque com Deus, não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”.

A mim o trecho reforça a ideia da morte física de Enoque, mas a ausência da frase “e morreu” ao fim de sua narrativa, conforme presente em todos os demais citados em Gênesis 5:22-24, é um diferencial real.

Uma explicação que me parece possível é que Enoque tenha simplesmente desaparecido, e não foram realizados os ritos ligados a sua morte, portanto ele não morreu, “Deus para si o tomou.”

Profeta Elias

Sobre Elias, “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu” (2 Reis 2:11-12)

O contexto deste trecho na Biblia, narra a ida de Elias junto com seu discípulo Eliseu, que no futuro seria considerado um profeta,  da cidade de Gilgal para a cidade de Betel.

No caminho eles foram separados e Elias “subiu ao céu num redemoinho”.

Existem entendimentos diferenciados do que seria o “carro de fogo, com cavalos de fogo”, alguns ligando inclusive a extraterrestres, e o redemoinho poderia ser interpretado como algum tipo de rastro de propulsão de uma suposta nave espacial ou algo assim. 

Eu não saberia afirmar o que seria o ‘carro de fogo, com cavalos de fogo”. Me parece uma narrativa simbólica, mas vamos considerar por um segundo se DEUS precisaria enviar um carro de fogo para arrebatar Elias.

Mesmo os que acreditam nesta narrativa, considerando-a descrição real dos acontecimentos, perceberão que no exemplo de Enoque não houve aparato algum, nenhum carro de fogo ou redemoinho, ele apenas se foi. 

E em Tessalonicenses, que supostamente fala do futuro Arrebatamento, não há nenhuma menção a carros de fogo. 

Se a narrativa de carros de fogo representa mesmo um Arrebatamento, então devemos concluir que DEUS precisou de algum tipo de equipamento para Elias ascender aos Céus? 

Isso não faz muito sentido, ainda mais porque o suposto Arrebatamento de Enoque não foi assim, e nem os trechos interpretados como o futuro Arrebatamento, tem descrições neste sentido.

O que me parece é que a interpretação da narrativa de Eliseu sobre Arrebatamento de Elias, é precipitada ou errônea. 

Embora eu não esteja descartando que Eliseu de fato presenciou algum evento de natureza fantástica ocorrendo com Elias, considero que interpretar a narrativa automaticamente como Arrebatamento não é possível, pois como dito, há várias interpretações. 


**  **

O termo ‘arrebatamento’ em outros livros da Bíblia

Existem outros textos bíblicos que utilizam a palavra “arrebatamento”, mas com outros significados.

João no Apocalipse

O termo é usado por João no Apocalipse, quando ele diz que foi “arrebatado no espírito no dia do senhor”, tentando descrever o deslocamento de sua consciência para o ambiente em que ele se percebia, e o qual a visão profética lhe foi facultada.

"Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia." (Apocalipse 1:10-11)

Cabe comentar sobre a abertura do Quinto dos Sete Selos na Revelação.

Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?. E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.” ( Apocalipse 6:9-11)

O trecho acima informa que os mártires, os que já pereceram e estão ao lado de Cristo durante a ocorrência dos eventos narrados no Apocalipse, aguardam que mais mártires da Fé sejam mortos e se juntem a eles antes da Parusia.

E estes que ainda serão mortos, são aqueles com Fé verdadeira em DEUS, e por isso mesmo serão perseguidos e martirizados. O texto evidencia que não há benesses por estes serem verdadeiros crentes, eles não serão arrebatados, eles serão mortos como outros foram no passado.

O conceito do Arrebatamento mais conhecido, o pré-tribulacionista, conflita com isso quando afirma que os supostos escolhidos serão levados aos Céus antes deste período de perseguições e mudanças. Na verdade fica evidenciado o contrário.

**

O que é o dia do Senhor

E o que é o dia do Senhor, para o qual João foi arrebatado em espírito? "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor" (Apocalipse 1:10)

O Dia do Senhor é um conceito presente no cristianismo que afirma, baseado em textos bíblicos proféticos, que haverá um dia, após uma série de eventos dramáticos (Tribulação), em que Jesus retornará (Parusia) e as pessoas, vivas e mortas (ressuscitadas), serão julgadas por DEUS por seus atos. 

Este dia é o Dia do Senhor.

O conceito existe também no Islamismo, aonde é chamado de 'Al Quiyamah - O Dia do Julgamento', e exibe o mesmo contexto de Tribulação, e igualmente pregando o retorno de Jesus (Issa).


 “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangueantes de chegar
o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2:31) 

"O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue
Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome 
do Senhor será salvo." (Atos 2:17-21)

*

A Parusia

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra 
se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, 
com poder e grande glória.” (Mateus 24:30)





Leia:

**

Isaías 

O termo arrebatado é usado também em Isaías 53:8: Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?

O texto fala de Jesus, e que foi arrebatado pela "opressão e pelo juízo", e sabemos que Jesus foi crucificado e morto, portanto o termo refere-se a sua crucificação e morte. Arrancaram Jesus de nossa convivência física através de falsos pretextos e intenções equivocadas ou maldosas. 

**

Pedro

Em Pedro 3:17, o termo também é usado : “Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza”, e novamente ligado a morte, neste caso em particular, como um aviso.

**


Em Jó 22:13-18: “E dizes: Que sabe Deus? Pode ele julgar através da escuridão? Grossas nuvens o encobrem, de modo que não pode ver; e ele passeia em volta da abóbada do céu. Queres seguir a vereda antiga, que pisaram os homens iníquos? Os quais foram arrebatados antes do seu tempo; e o seu fundamento se derramou qual um rio. Diziam a Deus: retira-te de nós; e ainda: Que é que o Todo-Poderoso nos pode fazer? Contudo ele encheu de bens as suas casas. Mas longe de mim estejam os conselhos dos ímpios!

Novamente o uso do termo para designar a morte, no caso, dos homens iníquos. Uma maneira de dizer para não se seguir o exemplo destes, pois DEUS a tudo observa.

**

2 Corintios

Em 2 Corintios 12:1-4, talvez o mais interessante uso do termo na Bíblia:

Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe). Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

Paulo falava dele mesmo e de sua experiência espiritual, o qual lhe foi conferido um conhecimento que segundo ele mesmo, não é lícito falar. Ele não explica se foi em carne ou em espírito, afirma não saber, mas diz que foi ao terceiro Céu, em uma referência a um conceito judeu que afirma serem três o número de Céus.

O 1o, é o céu imediatamente acima de nós, com os pássaros e as nuvens.

O 2o. é o céu das estrelas, da Lua e do Sol.

O 3o. o CÉU de DEUS, o Paraíso. 

Paulo usa o termo arrebatado, da mesma forma que João utiliza no Apocalipse, tentando descrever o deslocamento de sua consciência para o ambiente em que ele se percebia durante a narrativa.

**

Mateus e Lucas

Alguns usam as narrativas de Jesus, expressas em Mateus e Lucas, sobre “um será levado, outro será deixado”, buscando dar respaldo ao conceito do Arrebatamento.

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.  Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” (Mateus 24:39-42) 

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.” (Lucas 17:34-36)

O contexto da narrativa das palavras de Jesus, fala sobre a humanidade no cenário do Fim dos Tempos, o mesmo cenário do Apocalipse, comparando o comportamento das pessoas em um período futuro e que precederá dramáticos acontecimentos, com o comportamento dos que precederam o dilúvio, e é importante entender isso porque sabemos que no dilúvio, as pessoas não foram arrebatadas.


Leia:


Se tomarmos por base que uma pessoa ficará e outra não, a conta indica que 3 e meio bilhão de seres humanos não ficarão. Se considerarmos isso correto e se considerarmos que estas pessoas serão arrebatadas, isso representa um problema ao conceito, pois além de o número de cristãos no Mundo ser menor que 3 e meio bilhão de pessoas, quem crê no Arrebatamento afirma que apenas os "bons cristãos" serão arrebatados, expondo ainda mais a impossibilidade numérica. 

Se os trechos de Mateus e Lucas forem citados como demonstração da veracidade do Arrebatamento, então o conceito estaria errado, porque neste caso, ele não envolveria apenas a Religião Cristã, mas centenas de milhões de pessoas de outras Religiões não cristãs também seriam arrebatadas, recordando sempre que o contexto da narrativa de ambos, Mateus e Lucas, sobre as palavras de Jesus, é um alerta e um paralelo entre o comportamento dos tempos pré-diluvio e pré-Apocalipse, não sobre o Arrebatamento.



**
**  **

Minha Conclusão 



Considerando que NÃO EXISTEM PARALELOS PROFÉTICOS conhecidos sobre o Arrebatamento em outras Fontes proféticas, mesmo havendo paralelos proféticos sobre temas tão complexos como a Ressurreição ou o Julgamento de DEUS, até mesmo em outras Religiões;

Considerando que APENAS ALGUMAS VERTENTES cristãs acreditam neste conceito, não é um conceito plenamente aceito dentro da cristandade global;

Considerando que NÃO HÁ TEXTOS PROFÉTICOS DIRETOS sobre o Arrebatamento, sendo necessária uma certa “ginástica” no entendimento do tema na Bíblia;

Considerando que a interpretação do CONCEITO MAIS ACEITO do Arrebatamento, ENTRA EM CONFLITO com a principal citação biblica que supostamente defende este conceito, mas também entra em conflito com outros textos bíblicos;

Considerando que o TERMO Arrebatamento está LIGADO, em sua maioria, a questão da MORTE FISICA; 

Considerando que o Arrebatamento CONTRARIA AS LEIS NATURAIS conhecidas; 

Eu não percebo elementos proféticos sérios e isentos, que possam embasar o conceito do Arrebatamento.

Mas o tema não se encerra aqui, mesmo porque a pequena analise acima não é definitiva, ela pode mudar diante de novas evidências.

A intenção não é criar controvérsia diante da Fé alheia, mas sim contribuir com o entendimento dos temas abordados, e como sempre recomendo a quem se interesse, que Pesquise.



Leia:




Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook